Trilhas de cinema marcam nesta sexta-feira o encerramento o encerramento do 8º Festival Internacional Sesc de Música em Pelotas

Foto: Flávio Neves

Está confirmado para as 20h30 desta sexta-feiradia 26 de janeiro, o maior espetáculo do 8º Festival Internacional Sesc de Música. O concerto de encerramento desta edição terá a participação de centenas de profissionais dedicados aos 12 dias de evento, entre professores, alunos, músicos e técnicos, que estão desde 15 de janeiro transformando a rotina de Pelotas. A comunidade poderá assistir ao último concerto desta edição no Largo do Mercado Público, onde está sendo montado um palco de 20 metros de largura, e também acompanhar a transmissão ao vivo pela internet no site  e Facebook.

O programa do concerto reserva ao público obras como as ouvidas nos filmes James BondChicagoO Poderoso ChefãoGrease e Footlose, entre outros clássicos do cinema mundial, que serão interpretados pelos alunos do festival ao lado de artistas convidados. Além de bailarinos da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre, estão confirmados para o espetáculo solistas como Ana LonardiGabrielle Fleck e Luiz Barcelos Panta, entre outros.

O FESTIVAL

Em sua oitava edição, o Festival Internacional Sesc de Música ocorre de 15 a 26 de janeiro, em Pelotas/RS, com diversos concertos e apresentações nos mais variados locais, além das classes musicais com professores brasileiros e estrangeiros. O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais.

Nestes 12 dias de evento, mais de 500 músicos profissionais estão mobilizados em 50 espetáculos e 24 cursos. Professores e alunos de 15 nacionalidades estão em Pelotas, vindos de países como Itália, Alemanha, Bulgária, Bielorússia, França, Bélgica, Estados Unidos, Rússia, Argentina, Venezuela, Colômbia, Chile, Uruguai e Peru, além do Brasil.

A realização do 8º Festival Internacional Sesc de Música é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio da Prefeitura Municipal, Universidades Federal e Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Unisinos, Bibliotheca Pública Pelotense, Ospa, Expresso Embaixador, Arroz Extremo Sul, Ecosul, Biri Refrigerantes e Café 35.

 

 SERVIÇO

CONCERTO DE ENCERRAMENTO DO 8º FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA
Música de Cinema

Orquestra Acadêmica do Festival – Regente Evandro Matté (BRA/RS) e participação de solistas como Ana Lonardi, Gabrielle Fleck e Luiz Barcelos Panta

Dia 26 de janeiro

Sexta, às 20h20

Largo Mercado Público (Pelotas – RS)

Transmissão ao vivo pelo site www.sesc-rs.com.br/festival e Facebook www.facebook.com/sescrs.