Neil Diamond é diagnosticado com Parkinson e anuncia aposentadoria dos palcos

O cantor e compositor norte-americano Neil Diamond, um dos artistas mais vendidos de todos os tempos da música pop, foi diagnosticado com mal de Parkinson e planeja se aposentar de turnês, cancelando, inclusive, o restante de seus shows em comemoração aos seus 50 anos de carreira.

Através de um comunicado em seu site oficial, Diamond pediu desculpas pelos cancelamentos e explicou que continuará compondo e gravando.

É com grande relutância e desapontamento que anuncio minha aposentadoria de turnês. Tive tanta honra por trazer meus shows ao público pelos últimos 50 anos”, disse o cantor. “Minhas sinceras desculpas a todos que compraram ingressos e planejavam vir aos próximos shows. Eu pretendo permanecer compondo, gravando e outros projetos por um longo período de tempo. Meus agradecimentos vão ao meu leal e devoto público ao redor do mundo. Vocês sempre terão minha admiração por todo apoio e encorajamento. Esta jornada tem sido “tão boa, tão boa, tão boa”, graças a vocês.”

Diamond completará 77 anos nesta semana, e no domingo a 60ª edição do Grammy Awards planeja honrá-lo com seu prêmio pelo conjunto da obra.