Fernando Corona se apresenta no Café Fon Fon nesta sexta-feira

Foto: James Santos

Repertório de músicas autorais e consagradas da MPB, tudo pode virar jazz na interpretação de Fernando Corona. O pianista gaúcho, um dos maiores nomes de sua geração, toca e canta no Café Fon Fon, nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, às 21h30min, acompanhado de Nico Bueno (contrabaixo) e Mano Gomes (bateria). Reservas podem ser feitas pelo fone (51) 998807689.

Villa Lobos, Lupicínio Rodrigues, Bach e até Roberto Carlos podem estar presentes no repertório, que transita entre diversos gêneros musicais. Quando ele toca, o primeiro acorde é sempre o início do caminho, da tentativa de se chegar à música e à almejada emoção.

 

Sobre a atração

Fernando Corona é pianista, tecladista e compositor, nascido em Porto Alegre. Começou sua carreira no ano de 1982, atuando ao lado de Antônio Villeroy e do flautista mineiro Kim Ribeiro. Em 1984, rumou para a Espanha, onde viveu por três anos desenvolvendo um trabalho de jazz e música flamenca. Em 1987, retornou ao Brasil e passou a atuar ao lado de Bebeto Alves, Renato Borghetti e Antônio Villeroy, entre outros. Na mesma época, iniciou sua bem sucedida participação em festivais de música no Rio Grande do Sul, os quais lhe renderam vários prêmios como compositor e também o reconhecimento como um dos maiores músicos gaúchos da atualidade. Em 2003 mudou-se para o Rio de Janeiro e desde então tem participado de gravações e shows ao lado de Pery Ribeiro, Wanda Sá, Betty Faria, João Suplicy, Tânia Alves, Zezé Motta, Barrosinho, Nalanda e Edu Neves, entre outros. Atualmente, é arranjador e diretor musical do projeto “Villa-Lobos in Jazz”, que tem excursionado por todo o Brasil e, em 2011, apresentou-se na Alemanha, Suíça e Itália.

Links:

https://www.facebook.com/pages/Projeto-Villa-Lobos-injazz/119402581…

 

 

SERVIÇO:

O Quê: Show com Fernando Corona Trio

Quando: Dia 1º de dezembro de 2017, sexta-feira, às 21h30min.

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre-RS

Quanto: Couvert R$ 30,00

Reservas pelo fone (51) 998807689

 

Por: Silvia Abreu