Macarenando Dance Concept estreia novo espetáculo hoje no Theatro São Pedro

Nesta sexta-feira, 24 de novembro, às 21h, no Theatro São Pedro, a Macarenando Dance Concept estreia novo espetáculo, dentro da programação do Gestos Contemporâneos – 2ª Edição. “Dance a Letra Grupão Pocket Live Gestos Caetano” apresenta um conjunto de coreografias criadas a partir da pesquisa de gestos literais para letras de 30 músicas da obra de Caetano Veloso.

A obra é derivada do jogo coreográfico Dance a Letra, que consiste em criar danças a partir da mímica de letras de músicas famosas. O procedimento é desenvolvido pela Macarenando desde 2013 no espetáculo “Abobrinhas Recheadas – O Jogo” – que explora a relação da dança com o humor e a comédia e é o primeiro Stand-Up Dance Comedy do RS.

Em Dance a Letra Grupão Pocket Live Gestos Caetano, o procedimento Dance a Letra ganha novas camadas por meio do aprofundamento do estudo da literalidade gestual enquanto elemento de composição cênico-coreográfica e da articulação à poética musical de Caetano Veloso. Canções como “Alegria, Alegria”, “Fora da Ordem”, “Podres Poderes”, “Tigresa” e “Como dois e dois” integram o repertório.

O espetáculo tem direção de Diego Mac e Gui Malgarizi, coreografias de Mac e conta no elenco com Arthur Bonfanti, Daniela Aquino, Dani Dutra, Dani Boff, Denis Gosch, Giulia Baptista Vieira, Juliana Rutkowski e Nilton Gaffree Jr. Os ingressos custam R$ 20,00 e estão à venda na bilheteria do teatro, com descontos para sócios AATSP, estudantes, jovens de baixa renda, pessoas com deficiência, idosos, comerciários e classe artística.

SET LIST

– Alegria, Alegria

– Qualquer Coisa

– Rapte-me Camaleoa

– Tropicália

– Fora da Ordem

– Sampa (sample)

– Vaca Profana

– Cajuína

– Sampa

– O Leaozinho

– A Luz de Tieta

– Nossa Gente (Avisa Lá)

– Não Enche

– Reconvexo

– Você Não Entende Nada

– Chuva, Suor e Cerveja

– Diamante Verdadeiro

– O Quereres

– Podres Poderes

– Meu Bem, Meu Mal

– Coração Vagabundo

– Esotérico

– Nosso Estranho Amor

– Sozinho

– Tigresa

– Baby

– Debaixo dos Caracois dos seus Cabelos

– Menino do Rio

– Força Estranha

– Como 2 e 2

– Mortal Loucura

 

EQUIPE

Direção: Diego Mac e Gui Malgarizi

Assistência de direção: Aline Karpinski Dias

Coreografia: Diego Mac

Produção: Sandra Santos

Elenco: Arthur Bonfanti, Daniela Aquino, Dani Dutra, Dani Boff, Denis Gosch, Giulia Baptista Vieira, Juliana Rutkowski e Nilton Gaffree Jr.

Iluminação: Gui Malgarizi e Sandra Santos

Assistência de produção e iluminação: Arthur Bonfanti e Giulia Baptista Vieira

Trilha sonora: montagem de Diego Mac e Gui Malgarizi a partir da obra de Caetano Veloso

Assessoria de Imprensa: Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor

Apoio: Casa Cultural Tony Petzhold

Duração: 45 minutos

Classificação etária: 18 anos

Realização: Macarenando Dance Concept

24/nov, 21h | Theatro São Pedro

Na programação do Gestos Contemporâneos – 2ª Edição

INGRESSOS | R$ 20

Na bilheteria do Theatro São Pedro, de segunda a sexta, das 13h às 18h30 ou até o horário de início do espetáculo. Sábados e domingos, das 15h até o horário de início do espetáculo.

50% de desconto para associados da AATSP, estudantes, jovens de baixa renda, pessoas com deficiência, idosos, comerciários e classe artística