Sexteto Gaúcho faz show no Santander Cultural em Porto Alegre

Na reta final de 2017, o Santander Cultural traz um show exclusivo que marca o encerramento das atividades musicais deste ano: o Sexteto Gaúcho, formado por professores da Oficina de Choro da instituição, com uma seleção do melhor do gênero genuinamente brasileiro. Formado em 2012 por músicos que se conheceram nas rodas de choro da capital do Rio Grande do Sul, o grupo apresenta sonoridade tradicional dos conjuntos brasileiros de choro com composições contemporâneas de seus próprios integrantes.

O grupo de músicos é responsável pela Oficina de Choro Santander Cultural, tendo na sua formação Mathias Pinto (violão 7 cordas), Alexandre Susin (cavaquinho), Guilherme Sanches (pandeiro), Lucian Krolow (flauta), Samuca do Acordeon e Elias Barboza (Bandolim). No repertório, obras de Altamiro Carrilho, Pixinguinha, Copinha e Garoto, e composições integrantes próprias.

DIA SEMANA HORA LOCAL ATRAÇÃO INGRESSO
25/11 SÁBADO 17h ÁTRIO Show com SEXTETO GAÚCHO com participação especial do Bandão da Oficina de Choro do Santander Cultural R$ 12,00 – CHORO/MPB

Ingressos antecipados pelo site myticket.com e na bilheteria do local.

Santander Cultural

Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico

Porto Alegre RS Brasil  90010-191

 

Por: Mariele Salgado Duran

Foto: Tom Silveira 50