Michael Fassbender e o escritor Jo Nesbo comentam a criação do personagem Harry Hole de “Boneco de Neve”

Em vídeo inédito de “Boneco de Neve” (Snowman), o escritor Jo Nesbø – responsável pelo bestseller que vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo – fala sobre a criação do personagem Harry Hole, o detetive que é protagonista da história, e como inserí-lo dentro do filme.  

“Harry Hole me surgiu em 1997 num avião de Oslo a Sydney”, diz o escritor. “Snowman é o sétimo livro da série e tem um elemento de terror que os livros anteriores não tinham”. Comparado ao sucesso “Silêncio dos Inocentes”, pelo jornal inglês The Guardian, o livro conta a história de um detetive que ao investigar o desaparecimento de uma mulher na primeira neve do inverno, passa a relacionar o assassinato a um serial killer.

Para Michael Fassbender, conhecer o personagem a sua história foi crucial para aceitar participar da produção do longa: “A primeira coisa que me atraiu foram os livros. O Harry Hole de Jo Nesbo e o mundo que ele ocupa, e eu os adorei”, confessa o ator.

Com a ajuda de uma recruta (Rebecca Fergunson), o personagem ligará casos arquivados de décadas atrás com o novo crime na esperança de desvendar o mistério antes da próxima nevasca. “Quando entendi que a forma como os produtores viam o filme, era igual à minha, fiquei muito feliz. Tomas [o diretor] entender isso tornou muito fácil dizer ‘Isso foi decisão sua. Pegue as páginas que escrevi e use como informação para a história que quer contar’”, comenta Nesbø.  

Filmado inteiramente na Noruega, nas cidades de Oslo, Bergen e na região de Rjukan, “Boneco de Neve” é produzido por Tim Bevan e Eric Fellner, da Working Title (“A Teoria de Tudo” e “Os Miseráveis”), em parceria com Robyn Slovo (“O Espião Que Sabia Demais”) e Piodor Gustafsson (“Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”). A estreia está marcada para 23 de novembro.