Regina Navarro Lins lança livro e fala sobre as novas formas de amor no Instituto Ling

No dia 08 de novembro, quarta-feira, às 19h30, o Instituto Ling recebe a psicanalista e consultora do programa Amor & Sexo/ TV Globo, Regina Navarro Lins, para uma palestra e lançamento do seu mais recente livro, Novas Formas de Amar – nada vai ser como era antes: grandes transformações nos relacionamentos amorosos. A palestra é aberta ao público, com retirada de senha uma hora antes do evento (por ordem de chegada até a lotação do auditório – 89 lugares). Os interessados que adquirirem um exemplar do livro pelo site do Instituto Ling terão seu lugar automaticamente reservado na palestra.

Com a experiência de quem atende em consultório há 45 anos – além de ser consultora do programa Amor & Sexo (TV Globo) e colunista do programa Em Pauta (GloboNews) -,Regina discute os novos modelos para as relações amorosas. Relata inúmeros casos reais, faz reflexões importantes e apresenta o que há de mais novo nas questões que envolvem os relacionamentos afetivos e amorosos da contemporaneidade.

Amar exige muito aprendizado e este é o maior desafio dos casais. Nos tempos atuais, os desafios são ainda maiores porque surgiram novas formas de amar – e é sobre isso que a autora discorre no novo livro que marca sua estreia pela Editora Planeta. Depois da revolução sexual, do divórcio, da pílula, do movimento LGBT e de tantas outras mudanças de costume, amar virou um verbo plural. A monogamia, o sentimento de posse deu lugar à liberdade para experimentar o novo. Mesmo em sociedades mais conservadoras, o “padrão de comportamento aceito” vem cedendo espaço para o diferente. Surgiram o poliamor, as relações livres, o transexual e a busca pelo amor por meio de aplicativos de internet. Esses são alguns dos assuntos que Regina Navarro Lins vai abordar em sua palestra.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins  é consultora do programa Amor & Sexo, um  dos mais bem sucedidos  da TV brasileira. Ela está sempre na mídia dando entrevista e é reconhecida como uma “autoridade” no tema. Tem uma legião de pessoas que escreve para ela via blog ou email. Este é seu 12º livro e o seu primeiro título pela editora Planeta. Sua primeira obra, A cama na varanda, foi um mega seller. 

Serviço

Palestra e lançamento do livro Novas Formas de Amar, com Regina Navarro Lins

Sessão de autógrafos após o evento

Dia 08 de novembro, quarta-feira, às 19h30

Entrada franca por ordem de chegada, mediante a retirada de senha 1h antes do evento (sujeita à lotação do auditório – 89 lugares)

Valor do livro: R$ 44,90A compra do livro pelo site do Instituto Ling dá direito a lugar reservado na palestra: http://bit.ly/formasdeamar

Informações: (51) 3533-5700

Endereço: Instituto Ling – Rua João Caetano, 440 – Porto Alegre/RS

Atendimento de segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h.

Detalhes do livro

Título: Novas Formas de Amar – nada vai ser como era antes: grandes transformações nos relacionamentos amorosos

Autora:  Regina Navarro Lins

272 páginas, editora Planeta, 2017

Sobre o Instituto Ling

Criado e mantido pela família Ling desde 1995, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura.
O Instituto Ling atua em três segmentos: Educação, Cultura e Saúde. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde. A abertura de seu Centro Cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre- pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética.
Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre.
A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company” Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.
Endereço: Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre
Por: Adriana Martorano