Anders Rønnow Klarlund e Jacob Weinreich apresentam, em Porto Alegre, suas obras criadas sob o pseudônimo de ‘A. J. Kazinski’

O universo narrativo de A. J. Kazinski, repleto de conspiração, mistério e suspense policial, é um dos destaques da programação da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. Misteriosa, entretanto, já não é mais a identidade real do autor. Pseudônimo sob o qual se abrigam os escritores dinamarqueses Anders Rønnow Klarlund e Jacob Weinreich, A. J. Kazinski tem sido comparado a Stieg Larsson e Dan Brown, mestres do romance policial contemporâneo.

A dupla estreou como A. J. Kazinski em 2010 com o romance “O Último Homem Bom”, que apresentou o detetive Niels Bentzon em uma trama de assassinatos que acontecem em várias cidades do mundo e que repetem as mesmas circunstâncias. Klarlund e Weinreich, autores com experiências tão diversas quanto roteiro de cinema e literatura para crianças, retornaram ao personagem com o romance “O Sono e a Morte”. Já em “A Santa Aliança”, somos apresentados a ex-jornalista Eva Katz, que vê-se envolvida numa história sombria que mescla ficção e realidade com um toque de teoria conspiratória. São publicados no Brasil pela Editora Tordesilhas e seus autores falam ao público de Porto Alegre no dia 15 de novembro, às 18h, no Auditório Barbosa Lessa (Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS). Às 19h30, autografam na Praça de Autógrafos. Os autores integram a comitiva de escritores da região homenageada, os países nórdicos.

Informações
Site: www.feiradolivro-poa.com.br
Facebook: @FeiradoLivrodePortoAlegre
Twitter: @feiradolivropoa
Evento: 63ª Feira do Livro de Porto Alegre