Rock in Rio: Após 53 anos de espera, The Who faz show histórico no festival

Foto: Fabio Tito

Foto: Fabio Tito/G1

Que festival reuniria The Who e Guns N’ Roses na mesma noite? Essa é pergunta que devemos nos orgulhar e responder com toda empolgação – o Rock in Rio.  Com 53 anos de carreira, o The Who toca pela primeira vez na América do Sul. Após um show histórico em São Paulo, o grupo apresentou um setlist curto mais repleto de clássicos no Rio de Janeiro.

Depois de alguns minutos de atrasos, o telão do palco Mundo exibiu uma grande mensagem: “Fiquem calmos, o The Who vem aí!”. E eles estavam vindo mesmo, a primeira música da apresentação foi “I Can’t Explain“. “Substitute” substitui “The Seeker“, que estava no setlist, mas não foi tocada (ela está no set do Guns).

Who Are You” e “The Kids Are Alright“, o primeiro clássico supremo da banda, chegaram para colocar a Cidade do Rock para cantar. Roger Daltrey e Pete Townshend sempre bem animados deram boa noite e comentaram sobre os primeiros shows na América do Sul.

I Can See for Miles” foi o aquece para a porrada que viria em seguida: “My Generation“. Que contou com um trecho de “Cry If You Want“. Na sequência “Behind Blue Eyes“, formou um belo coral. Após este momentos nostálgicos, foi a vez das menos conhecidas pelo grande público, “Join Together” e “You Better You Bet“.

Agora quem assumiu os vocais foi Pete, ele cantou “I’m One” e “5:15“. Com Roger na frente da voz, “Love, Reign O’er Me” encerrou a sequencia de músicas do disco Tommy. Por falar em vocal de Roger, que performance hein? O cara tem 73 anos e continua batendo um bolão na voz, deixando diversos vocalistas para atrás. “Amazing Journey” e “Sparks” introduziram o disco Who’s Next, que ainda teve “Pinball Wizard / See Me Feel Me / Listening to You” no setlist.

Com “Baba O’Riley“, uma das maiores músicas do rock n’ roll, e “Won’t Get Fooled Again” se despediu do Rock in Rio e agradeceu pelo carinho. Foi um show intenso e que passou por diversos clássicos da banda. Valeu a espera e terça-feira tem Porto Alegre, aguardamos vocês!