Rock in Rio: Tears for Fears desfila hits em show perfeito

Foto: Ariel Martini – I Hate Flash/Divulgação

Após 5 anos, o Tears for Fears estava de volta ao Brasil. Desta vez para apresentação única no Rock in Rio. Roland Orzabal e Curt Smith mostraram todos seus hits e provocaram nostalgia no público do festival. 

O grupo subiu ao palco, com uma versão de “Everybody Wants to Rule the World“, cantada por Lorde. Na sequência eles tocaram a original fazendo o público voltar aos anos 80. 

Clássicos com mais de 30 anos estavam no repertório, entre eles “Change“, “Mad World“, “Memories Fade” e “Pale Shelter“, do primeiro disco da banda, The Hurting, lançado em 1983. 

Roland foi o primeiro a saudar o público: “Boa noite, Rock in Rio. Estamos muitos felizes de estar aqui com nossos amigos do Brasil” – disse em português. 

O show foi marcado pela qualidade da banda. Continua a mesma coisa, após 36 anos de carreira. As vozes de Roland e Curt, então, nem se fala. Duas lendas do pop rock britânico. 

O cover de “Creep“, do Radiohead, também esteve presente no repertório, arrancando suspiros do público. “Break It Down Again“, do disco Elemental; de 1993, trouxe o clássico pop britânico para apresentação. 

O disco Songs from the Big Chair, de 1985, voltou ao set com a dançante “Head Over Heels“. Eles deram uma pausa, e voltaram para encerrar esse baita show com nada mais nada menos do que “Shout“, um dos maiores hits da banda e dos anos 80. 

A plateia ficou à espera de “Woman in Chains“, mas infelizmente não rolou. Foi um dos shows mais bem executados do festival até agora. Vida longa ao Tears for Fears!