Rock in Rio: Alter Bridge mostra o famoso post-grunge e faz show direto ao ponto

Foto: Marcos Serra Lima/G1

Pela primeira vez no Brasil, o supergrupo Alter Bridge, formado em 2004 por membros do Creed e The Mayfield Four, fez um show justo e direto no palco Mundo do Rock in Rio. Como é a primeira vez no festival, eles entraram no palco agradando os brasileiros e a organização da festa com uma bandeira do projeto Amazonia Live.

Tocando para uma parcela de fãs, o grupo mostrou uma boa pegada no metal alternativo e post grunge. A voz incomparável de Myles Kennedy é um dos pontos altos da banda. Mark Tremonti também é oxigênio do Alter Bridge.

Em turnê mundial para divulgar o disco The Last Hero, lançado ano passado, a banda preferiu não apostar nas músicas novas. Tocaram somente o single “My Champion” e foram direto para as mais antigas, ou nem tanto. A apresentação começou com “Come To Life“, do disco Blackbird; de 2007. O disco Fortress, de 2013, foi representado por “Addicted to Pain“, “Cry of Achilles” e  “Waters Rising“.

Após a clássica “Blackbird“, que sempre é confundida com um cover dos Beatles, eles tocaram os hits “Open Your Eyes” e “Metalingus“. Myles sentiu a vibe e desceu do palco para cantar com a galera, mas logo voltou ‘ao trabalho’. “Rise Today” encerrou, o público fez sua parte e gritou o nome da banda, eles prometeram voltar.