Rock in Rio: O Grande Encontro traz o frevo e transforma o palco Sunset no Marco Zero

O Grande Encontro arrostou multidões para o palco Sunset, neste fim de tarde de sexta-feira (22). Integrantes do primeiro line-up do Rock in Rio, Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo mostraram, durante uma hora, quase todos os clássicos de suas carreiras.

Não faltou música para dançar e cantar. Logo de cara já mandaram “Anunciação“, junto com o pessoal do Grupo Grial de Dança. Sem parar foi a vez de “Caravana” e “Sábia“.

Agora, sem Elba, Alceu e Geraldo tocaram “Papagaio do Futuro“. E aí veio o primeiro discurso de Alceu, pedindo para que o povo salve a fauna brasileiro. Em “Dia Branco“, momento solo de Geraldo Azevedo, o público emendou o famoso coro “Fora Temer”.

Com Elba de volta ao palco, Geraldo deu os primeiros acordes de “Bicho de Sete Cabeças“. E com Elba sozinha no violão, ela também discursou contra os políticos e pediu a saída do presidente Michel Temer. Ela tocou “Chão de Giz“, um dos maiores clássicos da música brasileira, autoria de Zé Ramalho. Elba chamou o ‘maluco beleza’, Alceu, para cantar “La Belle de Jour“. Ele seguiu com suas músicas e já puxou “Girassol” e “Morena Tropicana“.

Todo mundo de volta ao palco, foi a vez de “Táxi Lunar“. Logo em seguida convidaram a Banda de Pífanos Zé do Estado e tocaram “Pelas Ruas que Andei“, transformando o palco Sunset no Marco Zero. O frevo se formou com “Banho de Cheiro“, o grupo Grial voltou ao palco e com uma chuva de papel picado “Frevo Mulher” encerrou esse mega show.