Rock in Rio: Em show animado, Jota Quest lembra da Amazônia e pede para todo mundo se permitir

Foto: Alexandre Durão/G1

No dia em que estão lançando seu primeiro disco Acústico, o Jota Quest subiu ao palco Mundo para apresentar um repertório repleto de hits e, por sorte, não um show do seu novo trabalho.

Abrindo o quinto dia de festival, a banda fez um show dançante e animado na Cidade do Rock. Diferentemente do que está acontecendo em sua nova turnê, o grupo trouxe o groove e funk de volta para as músicas e ganhou o público

Com o cover de “Tempos Modernos“, de Lulu Santos, Rogério Flausino pediu para todo mundo ‘se permitir’.  “Blecaute“, lançada em 2015 e tocada pela primeira vez no festival deu um tom mais relax na apresentação. “O Sol“, que ganhou uma nova versão no Acústico, também seguiu na vibe.

Antes de “Dias Melhores“, surgiu no telão um vídeo sobre a Amazônia.  Então Rogério Flausino, como todos artistas nacionais que já passaram pelo festival, falou sobre o projeto do Rock in Rio: Amazônia Live. A cena, que já se repetiu várias vezes nestes 5 dias, foi seguida pelo coro de ‘Fora Temer’.

Depois desse momento, veio a novíssima “Pra Quando Você Se Lembrar de Mim” e “Mandou Bem“. A afiada versão, pesada e eletrônica, de “Além do Horizonte“, de Erasmo e Roberto Carlos, foi quem trouxe a animação de volta.

Em “Planeta dos Macacos“, voltou os protestos contra a barbárie da política brasileira. No telão imagens de protestos e do presidente Michel Temer provocaram, novamente, o grito “Fora Temer”. No final, Rogério mandou um abraço para as comunidades do Rio de Janeiro que estão sofrendo com a violência.

Na sequência, Rogério anunciou o lançamento do disco Acústico e emendou “Só Hoje“, todo mundo ligou as lanternas dos celulares e provocou uma das imagens mais bonitas do festival. “Do Seu Lado” foi a catarse esperada, com o refrão cantando pelas mais de 50 mil pessoas.