Rock In Rio: Tributo ao samba, Ivete Sangalo e Pabllo Vittar roubam a cena no primeiro dia

O primeiro dia do Rock in Rio foi marcado por surpresas na Cidade do Rock. Com um forte sol e a temperatura beirando aos 35 graus, o público chegou cedo para curtir as novidades do festival.

Ivete Sangalo deu inicio aos trabalhos do palco Mundo, logo após um belo discurso de Gisele Bündchen sobre o projeto Amazonas Live. Os britânicos do Pet Shop Boys tentaram agradar o público jovem, mas não obtiveram sucesso, nem mesmo com seus mais conhecidos clássicos. Já a banda teen da noite, o 5 Seconds of Summer, mostrou um show enérgico mas sem cativar o público. Depois do trágico cancelamento de Lady Gaga, a organização do festival tratou de repor seu lugar  com uma das bandas mais queridas do brasileiros, o Maroon 5.

O Palco Sunset teve suas famosas parcerias, o primeiro show foi do músico SG Lewis, ele tocou por 60 minutos para meia dúzia de gatos pingados. Em seguida veio o belíssimo show ao por do sol, Céu convidou a banda Boogarins para uma apresentação marcada pelo perfeito encontro entre o rock psicodélico e synthpop. Fernanda Abreu também teve convidados em seu show, a cantora chamou o grupo de dança Focus e o Dream Team do Passinho, mas não teve muito sucesso. E para encerrar o primeiro dia do Sunset, uma mega show em homenagem ao samba. Martinho da Vila, Alcione, Jorge Aragão, Monarco, Mart’nália, Criolo e Roberta Sá fizeram uma baita apresentação digna de palco Mundo.

O segundo dia de festival acontece neste sábado (16), os portões abrem às 14h e os shows começam às 15h05 com uma homenagem ao músico João Donato, no Palco Sunset. Logo em seguida, no mesmo palco, a banda Blitz convida Alice Caymmi e Davi Moraes para um show intimista, o Rael também terá uma convida especial em seu show, Elza Soares sobe ao palco junto com o rapper a partir das 18h. Fechando o Sunset, terá um mega encontro entre os cantores Miguel e Emicida. No Palco Mundo, quem abre os trabalhos é a banda mineira Skank, na sequência passam por lá o cantor Shawn Mendes, a diva pop Fergie e o Maroon 5, de novo.

PEGOU BEM

Foto: André Bittencourt/Multishow

O Maroon 5 fez um show repleto de hits. Substituindo a cantora Lady Gaga, a banda mostrou todos seus sucessos e encantou o público. Na volta do bis,  Adam Levine e James Valentine surpreenderam todo mundo com um cover de “Garota de Ipanema”, nas versão portuguesa e inglesa. Confira aqui nosso relato sobre o show.

MELHOR SHOW

Foto: André Bittencourt/Multishow

A cantora Ivete Sangalo fez o dever de casa, a baiana não decepcionou, dançou e empolgou. No repertório tinham hits como “Sorte Grande”, “Arerê”, “Eva” e até um cover do Barão Vermelho. Ivete também passou algumas mensagens contra os preconceitos que vem assombrando a sociedade nos últimos anos. Confira aqui nosso relato sobre o show.

ROUBOU A CENA

Foto: SAMUEL KOBAYASHI/MULTISHOW

O tributo ao samba roubou a cena do palco Mundo. Minuto antes do Pet Shop Boys entrar no palco, metade do público estavam atentos ao show que contou com Martinho da Vila, Alcione, Jorge Aragão, Monarco, Mart’nália, Criolo e Roberta Sá. Foi uma verdadeira festa, regada à boa música. Confira aqui nosso relato sobre o show.

SHOW MORNO

Foto: André Bittencourt/Multishow

O duo Pet Shop Boy fez um show morno na Cidade do Rock, não por sua incompetência, mas sim, por causa do público. Essa tentativa da organização de juntar bandas de diferentes gêneros e épocas num mesmo dia não da certo. Os jovens que esperavam por 5SOS, ou Maroon 5, não sabiam que dois gênios da música internacional estavam na frente deles e isso causou um desanimo. Os legítimos fãs da dupla não conseguiram chegar à frente do palco e acabaram ficando escondidos, mesmo com suas plaquinhas escritas “all Day, all Day”. Confira aqui nosso relato sobre o show.

 

O LACRE

Foto: Marco Antônio Teixeira/UOL

O cantor Pabllo Vittar foi a surpresa do primeiro dia de festival. Muito pedido nas redes sociais, para ser o substituto de Lady Gaga, Pabllo apareceu do nada na Arena Itaú para o delírio e desespero de milhares de pessoas. A drag queen cantou por cerca de 30 minutos e levou um multidão até o espaço localizado entre os palcos Mundo e Sunset.