Rock in Rio: Substituindo Lady Gaga, Maroon 5 faz show repleto de hits

Foto: Marcos Serra Lima/G1

Adam Levine requebrou, rebolou e fez a alegria do público feminino nesta primeira noite de Rock in Rio. O vocalista-galã do Maroon 5 subiu ao Palco Mundo às 0h25 do sábado (16) e embalou a multidão ao som de seu rock puxado para o R&B. O grupo californiano abriu a apresentação com “Moves like Jagger”, lançada em 2011.

O Maroon 5 foi escalado para substituir o show da cantora Lady Gaga, que precisou cancelar sua apresentação no festival após sentir forte dores musculares, ficando impossibilitada de viajar. Está não foi a primeira vez em que o grupo substitui um artista no festival a carioca, em 2011 o rapper Jay-Z precisou cancelar sua apresentação e então a organização do Rock In Rio chamou a banda para o lugar do cantor.

Com a difícil tarefa de manter os little monsters satisfeitos, Adam e companhia capricharam nos sucesso da banda. Músicas do primeiro disco “Songs About Jane”, foram as mais cantadas, entre elas “This Love” e “Harder to Breathe“.

Durante o show, Levine dá saltos no encerramento de quase todas as canções, toca guitarra, corre de um lado para o outro, e solta muitos gritinhos com sua voz para lá de aguda.

O grupo também aproveitou para fazer uma homenagem ao cantor David Bowie, falecido em 2016. Eles fizeram um Jam da música “Let’s Dance”, acompanhada do sucesso “Sunday Morning”. “Makes Me Wonder”, “Payphone” e “Daylight” encerraram o primeiro set do show.

Quando voltaram para o bis, tocaram ainda uma versão acústica de “Garota de Ipanema“, para delírio do público e “She Will Be Loved”, seu maior sucesso. Após esse momento relax, foi a vez de “Don’t Wanna Know” Com Adam na guitarra, a banda encerrou a apresentação com “Sugar”, do disco V.

Amanhã a banda retorna para uma nova apresentação na Cidade Do Rock, ao lado de Fergie, Shawn Mendes e Skank.