Projeto Segunda Maluca apresenta dois novos nomes da música brasileira, dia 25, em Porto Alegre

Mantendo a tradição de lançar novos nomes da música nacional em Porto Alegre, o projeto Segunda Maluca apresenta no próximo dia 25 de setembro, dois dos maiores nomes da nova geração da música brasileira: o grupo carioca Quartabê e o músico mineiro Lineker, na mesma noite. As apresentações ocorrem no palco do Bar Ocidente e os ingressos já estão à venda na loja Back in Black, do Shopping Total.

QUARTABÊ
Transitando por diferentes sonoridades e referências musicais, do free jazz ao afrobeat, do eletrônico ao choro, a Quartabê é uma das bandas mais inventivas e originais da cena independente brasileira dos últimos anos. Formado em 2014, a convite do “Festival Moacir Santos” (Rio de Janeiro) o quinteto se tornou, em pouco tempo de estrada, uma das principais referências da nova música experimental produzida no país. Seu álbum de estreia, “#Lição1: Moacir”, lançado em 2015, foi saudado pela crítica especializada como uma das promessas da nova geração de compositores brasileiros. Ainda em homenagem a Moacir, o grupo lançou em junho de 2017 o EP “Depê” com participações de Arrigo Barnabé, Tulipa Ruiz, Mc Soffia, Juçara Marçal e Tim Bernardes.

Em setembro de 2017 a banda realiza uma turnê pelo sul do Brasil e depois embarca pela primeira vez para se apresentar em terras europeias.

Quartabê é:
Joana Queiroz (sax tenor, clarinete e clarone)
Maria Beraldo Bastos (clarinete e clarone)
Mariá Portugal (bateria)
Chicão (pianista e tecladista)

Ouça Quartabê no Spotify

LINEKER
Lineker é bailarino, cantor, performer e diretor. Mineiro natural de Bambuí, reside atualmente na capital paulista. Sua arte não se define por um segmento artístico específico ou recortado, mas pelo cruzamento das diversas experiências que constituem sua trajetória, tendo como eixo central de suas criações o estudo das intersecções poéticas entre o movimento e a voz. Possui como campos de interesse as relações de afeto, a cultura pop e a desconstrução de normatividades de gênero e sexualidade.

Em sua carreira musical, Lineker vem se afirmando como um expressivo intérprete da nova MPB, transitando com versatilidade por estéticas que vão do rock ao samba, à música latina, ao pop e à música experimental vocal. Em 2012 lançou seu primeiro disco, “eLe”, com releituras de importantes obras da musica popular brasileira; em 2014 lançou o single e videoclipe “Gota por Gota”; em 2015 o single e videoclipe “Leite”; em fevereiro de 2016, lançou o ep “Verão”, álbum com canções de novos compositores da MPB. Em novembro de 2016 lançou seu terceiro álbum, “Lineker”, primeiro disco autoral de sua carreira.

Ouça Lineker no Spotify

SERVIÇO

PROJETO SEGUNDA MALUCA apresenta

QUARTABÊ + LINEKER
Segunda feira, dia 25 de setembro de 2017, às 22:30
Bar Ocidente – Rua João Telles esquina Avenida Osvaldo Aranha – Bairro Bom Fim – Porto Alegre/RS
Abertura da casa: 21 horas
Realização: Rei Magro Produções
Informações: (51) 3012-2675 | www.barocidente.com.br

Ingressos antecipados: R$30,00 (trinta reais)
Ponto de venda: Back In Black ( Shopping Total – loja/ 2119 – fone: 3018 – 7619)
No local: R$40,00 (quarenta reais)

Evento: 2ª Maluca: Quartabê + Lineker | Bar Ocidente em Porto Alegre

Fonte: Rei Magro Produções
Fotos: Gustavo Lemos (Lineker)/José de Holanda (Quartabê)