O olhar do brasileiro Paulo Guimarães sobre a cultura escandinava será apresentado no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo

Apesar de serem englobados sob a denominação de “nórdicos”, o povo escandinavo deve ser conjugado sempre no plural. A diversidade de idiomas, costumes, tipos físicos e hábitos culturais existente entre os países que compõem a região homenageada pela 63ª Feira do Livro de Porto Alegre (Finlândia, Noruega, Suécia, Dinamarca e Islândia) é o tema do livro “Os Nórdicos” (Editora Contexto, 2016) e vai conduzir a fala que o autor Paulo Guimarães apresenta no dia 3 de novembro, às 18h, no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS).

Paulo Guimarães é diplomata. Entre os anos 1970 e 1980, residiu e estudou em Estocolmo, de onde iniciou uma série de visitas regulares aos demais países nórdicos. Trabalhou nas embaixadas brasileiras na Inglaterra, Uruguai, Holanda, Noruega, onde também se ocupava das relações com a Islândia, e atualmente está na embaixada do Brasil na Dinamarca.

Informações
Site: www.feiradolivro-poa.com.br
Facebook: @FeiradoLivrodePortoAlegre
Twitter: @feiradolivropoa
Evento: 63ª Feira do Livro de Porto Alegre