Mercado Vintage celebra 3 anos com atrações culturais e lançamentos próprios no próximo sábado em Porto Alegre

A Casa de Cultura Mario Quintana estará em festa no próximo sábado, 9 de setembro, quando sua feira parceira Mercado Vintage celebra 3 anos na Travessa dos Cataventos. Estão marcadas várias atrações culturais gratuitas, além da já tradicional feira de moda de época que reúne aficcionados por estilo vintage, roupa exclusiva, econômica e de qualidade. A edição será especial Latinidades, com alusão à nossa alegria, nossas cores e força da mãe terra, do feminino, de pachamama!

A partir das 14h, na discotecagem estará Manoel Canepa, da festa Made in Brazil e pista Latina da Let´s Dance, além da residente Jade Primavera. Com música boa rolando, fica mais inspirador o garimpo e aquele encontro entre amigos.

Às 16h em ponto, acontece um pocket show de 30 minutos da emocionante peça de teatro “Frida Kahlo, à revolução”, que está em cena comemorando 8 anos no Teatro Renascença e prepara viagem pela Argentina. Na ocasião, Frida (Juçara Gaspar) é acompanhada pelo músico Luciano Alves, que inspiram os espectadores para a vida, obra e força dessa artista mexicana.

Às 17h30, acontece o espetáculo circense “Singular”, de Carollini Marafigo, que usa malabarismo e palhaçaria, há 1 ano rodando ruas e praças do Brasil e América Latina.

Já às 18h30, show musical com a banda Lo peor de la Rumbia, que faz música de inspiração gitana e na América do Sul. Com voz, violões e cajon, interpretam canções de Manu Chao e temas populares de rumbla catalana, como “Volando Voy”.

Na ocasião, a feira contará com aproximadamente 35 expositores, entre brechós especializados em moda vintage, a cabeleireira Raquel DBobes, bancas de livros, vinis, cartazes retrô, estética natural e pimentas mexicanas!

Também traz uma praça de alimentação com foodtrucks e a presença da cervejaria Joana Artesanal, parceira na criação de uma cerveja comemorativa do evento, que traz no rótulo uma foto de Frida Kahlo estilizada. A feira ainda está lançando uma ecobag sustentável e seu boton. Os itens serão vendidos separadamente ou em um kit, a preços promocionais comemorativos.

O evento já conta com centenas de interessados pelo link www.facebook.com/events/110536286261484  Outras novidades em breve pela página www.facebook.com/mercadovintage e Instagram @mercadovintagepoa

Como surgiu:
Contrariando o formato de tendência passageira de algumas grifes e redes de fast fashion, existe cada dia mais pessoas que estão optando por se vestir com mais exclusividade e sustentabilidade, fazendo uso da moda vintage. Pensando nisso e com muitos brechós focados nesse estilo em Porto Alegre e interior, as amigas e empreendedoras Aline Ebert e Jade Primavera, à frente nos projetos www.facebook.com/ninagarimpa em Pelotas e www.facebook.com/acervofrenesi, em Porto Alegre, respectivamente, tiveram a ideia de montar uma feira para os amantes do garimpo de época: o Mercado Vintage. “Nos sentimos felizes e inspiradas a produzir um evento que valoriza o estilo próprio das pessoas e seu consumo consciente”, pontuam.

SERVIÇO

Mercado Vintage especial latinidades – aniver 3 anos!
Data: 9 setembro, sábado
Horário: 13h às 20h
Local: CCMQ. Travessa dos Cataventos (Andradas, 736).

Fonte: Mercado Vintage
Foto: Carollini Marafigo/Divulgação