Espetáculo “A Partícula de Deus” terá sessão única e gratuita no Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Em parceria com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, o Complexo Criativo Cômica Cultural apresentará na próxima segunda feira, dia 04 de setembro, sessão única e gratuita da montagem “A Partícula de Deus – O Dia em que Peter Higgs encontrou Galileu Galilei”. A encenação ocorrerá no palco do Anfiteatro Carlos César de Albuquerque, localizado dentro do hospital. Os ingressos já estão sendo distribuídos no setor de comunicação da instituição. Limite de duas entradas por pessoa e, se ainda houver ingressos disponíveis, no dia do espetáculo serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação.

Galileu Galilei, um dos maiores cientistas de todos os tempos, foi condenado pela Inquisição a renunciar as idéias heliocentristas, propostas por Nicolau Copérnico. Porém dizem que a encrenca com a Igreja ocorreu por ele ser um atomista. Galileu defendia que a matéria era composta por partículas indivisíveis e que entre elas havia o nada, a ausência de Deus.Peter Higgs, outro grande cientista, ganhou o prêmio Nobel de Física em 2012. Ele descreveu o bóson, uma partícula atômica que oferece massa às moléculas. Denominada a Partícula de Deus, ela ocupa o espaço entre uma partícula e outra. Esta peça construiu uma ponte no tempo entre estes dois grandes cientistas, e você está convidado a participar desse encontro histórico que nunca aconteceu e, por isso mesmo, tão promissor. A peça teve uma pré-estréia de duas sessões em outubro de 2016 no Salão de Atos da UFRGS e iniciou sua trajetória profissional no Porto Verão Alegre 2017 com um ótimo público. Nesse ano já cumpriu também uma temporada de 3 dias em março no Centro Histórico Cultural Santa Casa e outra com 6 apresentações em abril no Teatro Renascença.

FICHA TÉCNICA
Texto: Julio Conte e Marcelo Goldani;
Direção: Julio Conte;
Elenco: Luis Franke, Heitor Schmidt e Renata Stein;
Assistência de Direção: Catharina Conte;
Iluminação: Fabiana Santos;
Sonoplastia e Projeções: Ismael Goulart;
Cenotécnico: Kiko Angelim;
Produção Executiva, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais: Gustavo Saul;
Coordenação de Produção: Patsy Cecato;
Realização: Fundação Médica do Rio Grande do Sul e Complexo Criativo Cômica Cultural;
Apoio: Hospital de Clínicas de Porto Alegre;

A PARTÍCULA DE DEUS – O DIA EM QUE PETER HIGGS ENCONTROU GALILEU GALILEI
Segunda feira, dia 04 de setembro de 2017, às 19 horas
Anfiteatro Carlos César Albuquerque Hospital de Clínicas) – Rua Ramiro Barcelos, 2350 – Bairro Bom Fim – Porto Alegre/RS
Capacidade: 338 pessoas
Realização: Cômica Cultural
Evento: A Partícula de Deus – única apresentação no Hospital de Clínicas

Entrada Francadistribuição de ingressos a partir do dia 24 de agosto na Sala da CCom – Eventos, térreo do Hospital de Clínicas. De segunda á sexta-feira das 8 as 12 e das 14 as 16 horas (limite de 2 ingressos por pessoa). No dia de apresentação os ingressos estarão disponíveis no local 1 hora antes do espetáculo.

Fonte: Gustavo Saul/Cômica Cultural
Foto: Divulgação

PÔSTER OFICIAL