Dionara Schneider e Bernardo Zubaran em apresentação gratuita no Musical Évora, nesta quarta feira

Para finalizar a programação de agosto do Musical Évora, na quarta-feira, 30 de agosto, às 12h30, Dionara Schneider (piano) e seu filho, Bernardo Zubaran (gaita de boca), realizam apresentação gratuita no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. No repertório, obras de diferentes nacionalidades, além de canções do flautista gaúcho Plauto Cruz.

Dionara Schneider iniciou o seu conhecimento pianístico aos seis anos, brincando de reproduzir no piano as músicas que ouvia. Iniciou em 1980 o Curso de Graduação em Instrumentos e Canto da Universidade Federal de Pelotas, onde graduou-se Bacharel em Piano. Apresentou-se por muitos anos com diversos artistas renomados, entre eles o flautista Plauto Cruz e o percussionista Fernando do Ó. É profissional da música e professora das séries iniciais, e também arte educadora, na musicalização, no ensino de teoria e percepção musical, harmonia e técnica pianística. Também foi aluna do curso de Licenciatura em Música na UFRGS.

Bernardo Zubaran, filho e neto de músicos, é autodidata em vários instrumentos, dedicando-se mais à gaita de boca e ao baixo. Desde os quatro anos já participava de ensaios, encontros musicais e shows. Acompanhado de sua mãe, Dionara Schneider, fez suas primeiras apresentações musicais. Ainda com ela, participou, em 2015, do show da cantora Valéria Houston na abertura da Mostra de Verão da Casa de Cultura Mário Quintana. Desde 2011, faz parte da banda JazzGig.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

PROGRAMA
Somewhere Over The Rainbow (Harold Arlen/ E.Y. Harburg)
Bluesette (Toots Thielemans)
Alfonsina Y El Mar (Ariel Ramírez)
Adiós Nonino (Astor Piazzolla)
The Summer Knows (Alan Bergman/Marilyn Bergman/Michel Legrand)
Força Atraente (Plauto Cruz)
Dionara em 6/8 (Plauto Cruz)
O Trenzinho Do Caipira (Heitor Villa-Lobos)
Choro Bandido (Edu Lobo/Chico Buarque)
Cinema Paradiso Main Theme / Maturity / Love Theme (Ennio Morricone)
Batida Diferente (Durval Ferreira/Maurício Einhorn)

– – –

SERVIÇO

Musical Évora
Dia: 30 de agosto de 2017
Hora: 12h30
Local: Foyer Nobre do Theatro São Pedro
Entrada franca.