Matinê Cervejeira apresenta Tour cervejeiro por Farroupilha, neste domingo

Conhecendo o Rio Grande do Sul de uma forma diferente. Um passeio da capital a serra gaúcha para imersão no universo da cerveja artesanal. Esta é a proposta da produtora cultural Matinê Cervejeira para o dia 20 de agosto (domingo). Com saída prevista para as 9h30min, do Hotel Comfort, em Porto Alegre, os interessados no tour farão um passeio até Farroupilha. O roteiro conta com visitação em duas fábricas para conhecer e degustar diferentes cervejas e ao final reserva um happy hour com show completo da banda Solo Fértil.

Durante o percurso da viagem, um pocket show de reggae irá embalar as curvas e acelerar as retas até a chegada ao destino final. O Tour Cervejeiro inclui visitas guiadas e degustações nas cervejarias Blauth Bier e Cerveja Favorita. A primeira é praticamente um retorno no tempo. A cervejaria Blauth Bier funciona onde já foi o primeiro hotel de veraneio do Rio Grande do Sul. Chamado de ‘Veraneio Desvio Blauth, o espaço foi por 40 anos bastante frequentado por turistas e pertenceu ao bisavô do atual proprietário da cervejaria: o mestre cervejeiro Rafael Haupt Canziani

Além disso, um passeio turístico no Museu Municipal Casa de Pedra – tombado como patrimônio histórico por preservar a arquitetura típica da imigração italiana no Rio Grande do Sul. No local, ainda existe um acervo de utensílios e móveis que retratam a vida dos imigrantes italianos no século XIX.

O tour cervejeiro é uma das formas de promover a cultura da cerveja artesanal gaúcha. Segundo o Instituto da Cerveja Brasil (ICB), em 2016, o país registrou 432 cervejarias artesanais, sendo que mais de 100 estão no Rio Grande do Sul. É um dos estados com maior número de cervejarias e cervejas mais premiadas nacional e internacionalmente.

Os ingressos para o tour são limitados e podem adquiridos na plataforma Sympla https://www.sympla.com.br/tour-cervejeiro–edicao-farroupilha__172694 .

Serviço:

O que: Tour Cervejeiro RS

Quando: 20 de agosto
Roteiro:
– Saída: 9:30 do Hotel Comfort
– Pocket show da Solo Fértil no percurso de ida
– Visitação à fábrica da Favorita e degustação de sua linha de produtos
– Almoço na Favorita (não incluso no preço do passeio)
– Passeio turístico ao Museu da Casa de Pedra
– Visitação à fábrica da Blauth Bier com degustação de sua linha de produtos
– Happy Hour Blauth Bier | Sessões Matinê – Show com a banda Solo Fértil no Pub da Blauth
– Retorno à Porto Alegre com chegada no Hotel Comfort

Investimento: R$50,00
Ingressos: Sympla: https://www.sympla.com.br/tour-cervejeiro–edicao-farroupilha__172694

www.facebook.com/MatineCervejeira/

Por: Rachel Duarte (Re-Paginada)