TrupeZonaDeTeatro apresenta a peça infantojuvenil “Viajantes das Galáxias”

De 12 a 27 de agosto, a TrupeZonaDeTeatro realiza a temporada do espetáculo infantojuvenil Viajantes das Galáxias. As apresentações ocorrem na Sala Álvaro Moreyra, sábados e domingos, às 16 horas.

A peça apresenta os personagens Zipt, Zépt e Zupt. Os três são viajantes do tempo e trabalham na manutenção dos vórtices temporais culturais. Mas eles são muito atrapalhados e por causa de um equívoco chegam ao destino errado. Como a nave ficou sem energia, para seguir viajando eles precisam contar uma história, pois assim irão gerar Criativinas. Criativina é a energia gerada toda vez que uma ação artística acontece, e esse é o combustível que lhes permite viajar no tempo. Decidem então, contar como começou a República das Galáxias.

Os personagens, apesar de não usarem o tradicional nariz vermelho, são inspirados na linguagem do palhaço, a qual a Trupe investiga desde sua formação. Eles precisam contar uma história, e para tanto se utilizam, além da imaginação, de objetos e bonecos. Para se aventurar na área do teatro de formas animadas, a Trupe contou com a orientação de Paulo Fontes, da Cia Gente Falante. Os figurinos foram criados por Margarida Rache e a Iluminação é de Bathista Freire. A direção e a dramaturgia são de Fábio Castilhos que em 2011 ganhou o Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil nas duas categorias. No elenco as atrizes Giovanna Zottis e Luzia Ainhoren, além do próprio Fábio.

Com esta mistura de linguagens o grupo traz à cena um espetáculo divertido e poético. Numa metáfora da nossa sociedade fala-se de uma forma leve sobre assuntos densos, como as guerras, a intolerância e o preconceito. O espetáculo aborda assuntos importantes de serem discutidos entre todos, sejam crianças, adolescentes ou adultos; professores e alunos; pais e filhos.

Sinopse:

Zipt, Zept e Zupt são três viajantes bem atrapalhados. Eles descobrem que chegaram ao destino errado. Porém, como não podem simplesmente prosseguir com sua missão, decidem contar a história de como começou a República das Galáxias. Só assim terão energia suficiente para sua próxima viagem. Para tanto, se valem dos recursos disponíveis e muita imaginação. Uma história que fala sobre amizade e o respeito às diferenças.

Sinopse curta:

Três viajantes chegam ao destino errado. Para prosseguir precisam contar uma história. Uma peça que fala sobre amizade e respeito às diferenças.

Mais informações:

Página: www.facebook.com/trupezonadeteatro

Evento: https://www.facebook.com/events/1976083999287267/

 

Ficha técnica

Direção e dramaturgia: Fábio Castilhos

Elenco: Fábio Castilhos, Giovanna Zottis e Luzia Ainhoren

Iluminação: Bathista Freire

Figurinos: Margarida Rache

Orientação Teatro de Formas Animadas: Paulo Fontes

Adereços e Boneco: Giovanna Zottis, Luzia Ainhoren e Paulo Fontes

Trilha sonora: Sergio Baiano

Classificação etária: Livre

Duração: 55 minutos

 

Serviço

De 12 a 27 de agosto

Sábados e domingos, 16 horas.

Sala Álvaro Moreyra – Centro Municipal de Cultura (Av. Érico Veríssimo, 307).

Ingressos: R$20,00

Meia-entrada: R$10,00 (Classe artística, idosos, estudantes e professores).

 

Contato:

E-mail: contato@trupezonadeteatro.com