Feira de antiguidades, exposições e shows são atrações do “Brique na Estação”, domingo, em Novo Hamburgo

Admiradores de objetos antigos, colecionáveis, raridades, peças retrôs, têm uma ótima pedida de programação para este final de semana. É o Brique na Estação, evento que aposta na exposição, comercialização e trocas de produtos que já guardam uma história em si – antiguidades, produtos usados, de segunda mão, mas que ainda têm muito a oferecer, resgatando o bom e velho hábito de reaproveitar, aliada à tendência dos retrôs.

Nesta edição, o evento incorpora às suas atrações uma feira de artes, com a exposição e venda de obras de artistas de renome na região: Marciano Schmitz, Ariadne Decker, Mai Bavoso e Leonardo Lessa. A programação acontece das 10 às 18h, na Rua Mauá, em Hamburgo Velho e reúne expositores de vinis, brechós, sebo, brique, veículos antigos (motonetas, bikes e carros), relógios, brinquedos, gravuras, móveis de demolição, entre outros artigos antigos ou usados, além de feira do produtor com venda de produtos orgânicos e a feira de gastronomia, com vinhos, espumantes e cervejas artesanais.

Além da feira de artes, na programação cultural haverá a apresentação de George Arrienti & Arno Azumbuja com um show de blues e jazz instrumental, a partir das 16h. Destaque também para a sonorização ambiente, embalada pelos discos de vinil que estarão à venda no local e com seleção musical feita pelos próprios expositores e a pedido do público!

Nesta edição, participam 15 expositores de artigos antigos, colecionáveis e de segunda mão. Para Luana Khodja, produtora executiva do evento, a ideia é que a feira cresça a cada edição, consolidando-se e atraindo novos expositores deste segmento. “A intenção é aumentar o número de participantes, contando com a presença de mais expositores de antiguidades e antiquários e tornando o evento uma referência no segmento na região.”

Brique na Estação – O nome é alusivo à antiga estação férrea de Hamburgo Velho que ficava localizada na Rua Mauá. A iniciativa tem realização da AME Hamburgo Velho – Associação de Moradores e Empreendedores do bairro. Deivid Schu, vice presidente da AME Hamburgo Velho, comenta que o brique surge como mais uma atração para Hamburgo Velho, procurando fomentar o turismo e o lazer no bairro. “O Brique na Estação tem uma proposta charmosa, ressignificando um espaço cheio de memórias na cidade e trazendo para as ruas de Hamburgo Velho um evento inspirado em feiras como o tradicional Brique da Redenção, em Porto Alegre, a Benedito Calixto, em São Paulo, a Feira de San Telmo, na Argentina ou a Feira de Tristán Narvaja, um clássico que acontece aos domingos em Montevidéo, isso só citando as mais próximas!”, comenta Schu.

O evento tem produção executiva da Imago Produtora e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Openfield, Vale TV e Floricultura Recanto Tropical.

SERVIÇO

O quê: Brique na Estação
Quando: 06 de agosto, domingo, das 10h às 18h*
Em caso de chuva o evento será cancelado e realizado no primeiro domingo de setembro, dia 03.
Onde: Rua Mauá, quadra entre os números 157 e 217, em Hamburgo Velho – NH
Link evento: http://tinyurl.com/briquenaestacao2
Link perfil Brique na Estação: www.facebook.com/briquenaestacaohv/
Link da AME Hamburgo Velho: www.facebook.com/AMEHamburgoVelho/
Realização: AME Hamburgo Velho
Produção: Imago Produtora
Apoio: Secretaria do Meio Ambiente de Novo Hamburgo, Openfield, Vale TV e Floricultura Recanto Tropical

Mais informações:
Deivid Schu: 51 99976.0058 / deivid.schu@gmail.com
Luana Khodja: 51 99114.6711 / imagoproducao@gmail.com

Fonte: Imago Produtora