Inscrições abertas para a etapa Porto Alegre do 10° Festival da Canção Francesa

O Festival da Canção Francesa da Aliança Francesa de Porto Alegre chega a sua 10ª edição. As inscrições estão abertas até 15 de setembro de 2017. Regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis em www.afpoa.com.br. O concurso é gratuito e aberto a cantores amadores e profissionais, que falem ou não francês. Não é preciso desistir se não dominar o idioma: o essencial é caprichar na interpretação e na pronúncia. O vencedor da etapa de Porto Alegre, que acontecerá no Salão de Atos da UFRGS no dia 27 de outubro, ganhará uma viagem a Paris, além da participação na final nacional, em 25 de novembro de 2017, também na capital gaúcha.

Nesta edição, os candidatos poderão escolher qualquer título da música francesa, incluindo repertório francófono. No site da Aliança Francesa de Porto Alegre é possível encontrar também uma playlist para se inspirar e eleger a chanson favorita para interpretar. O dossiê de inscrição deverá ser entregue na sede da Aliança Francesa (Rua Dr. Timóteo, 752 – Moinhos de Vento – POA), presencialmente ou por Correio, ou enviado para festival@afpoa.com.br até a data limite, 15 de setembro de 2017.

O Festival da Canção Francesa procura revelar novos talentos e divulgar as diversas facetas da canção francesa, valorizando a sua diversidade. Além da França, existem 56 países onde se fala francês.
 
O Festival
Criado em Porto Alegre em 2008, o evento tornou-se uma referência em música contemporânea francesa e adquiriu uma dimensão nacional. Em 2016, o vencedor da etapa de Porto Alegre foi o cantor Ricardo Seffner. O artista gaúcho interpretou a canção Je m’voyais déjà, de Charles Aznavour, e representou o Rio Grande do Sul na final nacional, no Rio de Janeiro.

Na fanpage da Aliança Francesa no Facebook (www.facebook.com/afportoalegre) é possível descobrir a cada semana o melhor da música francesa e informações exclusivas, como biografias de artistas, letras de músicas e muito mais.
 
Em sua etapa regional de Porto Alegre, o Festival da Canção Francesa é realizado pela Aliança Francesa de Porto Alegre, com o patrocínio da Timac Agro, o financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, coprodução do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, e apoio da Biarritz Turismo, Chandon, Alban Rossollin Café e Boulangerie e Estúdio Musitek.

Fonte: Aliança Francesa de Porto Alegre
Foto: Joana Baumgarten Rossari