“Primeiro Sinal”, de Ícaro Silva, tem sessão única no Teatro CIEE em agosto

O espetáculo “Primeiro Sinal”, com Lua Blanco e Igor Cosso, será apresentado pela primeira vez em Porto Alegre, no Teatro CIEE, em única apresentação no dia 20 de agosto. 
 
“Primeiro Sinal” explora de forma leve e engraçada todo o universo dos jovens, do ponto de vista de um autor jovem. O mico inesquecível do primeiro dia de aula, o beijo com gosto de Koni daquele encontro, a separação surpresa dos pais, a herpes conquistada em uma micareta e claro, a descoberta do primeiro grande amor da vida.
 
A peça conta a história dos amigos Rael e Nina, que decidem ir assistir a um espetáculo novo na cidade e descobrem que a peça foi cancelada. Diante do palco vazio e o teatro abandonado, os dois acabam usando o espaço para encenar um para o outro as histórias mais divertidas que já viveram juntos. O texto explora bastante a metalinguagem, pois o teatro acontece dentro de uma peça de teatro.
 
Nessas histórias, os dois atores se revezam nos papéis de diversos personagens absurdos que fizeram parte desses momentos únicos na vida deles. O oficio da atuação dos atores do espetáculo é bastante explorado pela diversidade de figuras diferentes e de personalidades distintas que eles interpretam dentro dessas encenações em forma de esquetes. O que não poderia deixar de ser explorado também é a doce voz da atriz e cantora Lua Blanco através de uma bela canção original gravada na trilha do “Primeiro Sinal”.
 
Após encenarem diversas esquetes de momentos inusitados que viveram juntos, a realidade muda e se volta para o início da peça. Eles estão novamente chegando para assistir uma peça de teatro e descobrem que a mesma foi cancelada. Agora, ao invés de subirem no palco para encenarem suas histórias, eles decidem ir embora, porém antes, Rael faz uma revelação que vai mudar toda a história do espetáculo.
 
Com direção de Ícaro Silva e texto do próprio Igor Cosso, o espetáculo “Primeiro Sinal” está completando dois anos em turnê nacional e é sucesso de público por onde tem passado. Lua Blanco atualmente participa do elenco da novela A Força do Querer, da Rede Globo. Igor Cosso tem, entre seus papeis de destaque na televisão, trabalhos na Malhação da Rede Globo e Os Dez Mandamentos, da Record. Há poucos dias, Ícaro Silva foi campeão do quadro Show dos Famosos, no Domingão do Faustão da Rede Globo. 

Elenco: Lua Blanco e Igor Cosso
Texto: Igor Cosso
Direção: Ícaro Silva

PRIMEIRO SINAL
Comédia juvenil com Lua Blanco e Igor Cosso

Domingo, dia 20 de agosto de 2017, às 20 horas
Teatro CIEE – Rua Dom Pedro II, 861 – Bairro Higienópolis – Porto Alegre/RS
Classificação: 12 anos 
Tempo: 70 minutos
Produção local: Vanja Ca Michel

INGRESSOS
Inteira: R$ 70,00
Meia Entrada: R$ 35,00 – Limitado a 40% do total de ingressos disponíveis para venda ao público
(conforme Lei nº 12.933 de 26 de dezembro de 2013 e Decreto 8.537, de 5 de dezembro de 2015)

PONTOS DE VENDA
Antecipada
Loja Imaginarium Iguatemi 

No dia
Bilheteria do Teatro CIEE a partir das 12h

Fonte: ALine Fiabane
Foto: Vinícius Mochizuki