Pianista André Golbert apresenta recital no foyer do Theatro São Pedro

André Golbert faz apresentação dia 28 de julho, às 20h30, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e custam R$50. No programa, obras de Chopin, Ravel e Prokofiev.

Seu recital de estreia foi em 2015, no TSP, com sucesso que se repetiu em 2016. Em junho deste ano, foi o solista convidado da Orquestra de Câmara do TSP, comemorando o aniversário do teatro. O jovem pianista nasceu em 1993, em Porto Alegre e iniciou seus estudos de piano aos oito anos de idade, como aluno de Elisa da Silva e Cunha. Em 2015, recebeu o diploma de Bacharel em Piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde foi membro da classe do Prof. Ney Fialkow.

Ao longo de sua trajetória, André Golbert participou de importantes festivais de música, como a Academie Internationale d’eté du Grand Nancy — onde foi aluno de Amy Lin —, o Aspen Music Festival and School — onde
estudou com Ann Schein — e o Festival Música nas Montanhas de Poços de Caldas. Através de sua participação em masterclasses, André trabalhou com artistas como Gzegorz Niemczuk, Ann Schein, Eduardo Monteiro, Gilberto
Tinetti e Erika Ribeiro. Recebeu Menção Honrosa no Concurso Nacional de Piano Souza-Lima, em São Paulo, nas edições de 2013 e de 2014.

Nos Estados Unidos, vem se apresentando como solista e como camerista. Concluiu em maio deste ano, com a nota mais alta, o Mestrado em Piano Performance na Mannes College – The New School for Music, em Nova York, como aluno de Arkady Aronov.e foi aprovado como bolsista para o curso de Doutorado em Piano Performance na Florida State University, onde dará continuidade a sua formação a partir de setembro.

Programa

F. Chopin – Sonata No. 2, Op. 35
I. Grave – Doppio movimento
II. Scherzo
III. Marche funèbre
IV. Presto

Intervalo

M. Ravel – Ondine
S. Prokofiev – Sonata No. 8, Op. 84
I. Andante dolce
II. Andante sognando
III. Vivace

SERVIÇO
Recital de piano – André Golbert
Data: 28/07/2017
Local: Foyer Nobre do Theatro São Pedro
Horário: 20:30h
Valor de ingresso: R$ 50,00 (descontos conforme legislação)