Latino-América Duo será a próxima atração do Sarau do Solar, em Porto Alegre

A música instrumental para dois violões do Latino-América Duo é a atração do Sarau do Solar do dia 12 de julho, às 18h30, com entrada franca, na sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da Assembleia Legislativa RS. Formado por Alexandre Souza Simon e José Daniel Telles dos Santos, o Duo traz no seu repertório obras de Astor Piazzola (Adios Nonino e Libertango), Ernesto Nazaré (Odeon), Pixinguinha (Carinhoso), Abel Fleury (Milongueo del Ayer) e Paulinho Nogueira (Bachiana nº1).

Por meio da fusão de diversas sonoridades, o Duo busca evocar, em seu repertório, a melancolia da milonga platina e a força do tango rio-platense, passando pelo choro brasileiro e pela música nordestina, costurado por temas e obras inspiradas no folclore nacional e sul-americano.

O grupo iniciou suas atividades em 2009, realizando apresentações em teatros, museus e salas culturais da região Sul. Entre os concertos e participações em projetos culturais estão: Projeto “Musical Petropar” do Teatro São Pedro em Porto Alegre; Concerto no Teatro Treze de Maio, em Santa Maria; Concerto no Museu da Baronesa, em Pelotas, projeto “Fazendo Música no Museu”; Projeto “Música na Casa do Capitão”, no Instituto João Simões Lopes Neto; Concerto na 36ª Feira do Livro da Universidade Federal de Rio Grande; participação na Orquestra de violões do “VI Festival Internacional de Guitarra do Uruguay” e do “I Festival Internacional de Música do Sesc/RS.

O Latino-América Duo foi agraciado, em 2014, com o Prêmio Concertos Didáticos da Funarte e Ministério da Cultura pelo projeto “Música Sem Fronteiras” em escolas públicas da fronteira do Brasil com o Uruguai.

SERVIÇO

Latino-América Duo no Sarau do Solar
Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS
Rua Duque de Caxias, 968, Centro – Porto Alegre
Dia 12 de julho
Hora: 18h30
Entrada franca
Informações: (51) 3210 2934 ou
www.al.rs.gov.br/dc