Santa Madre Tattoo inaugura com Flash Day Tattoo, shows e muita arte

O reduto boêmio e cultural de Porto Alegre ganha um novo espaço para o encontro das diferentes tribos. Inaugura no bairro Cidade Baixa, no próximo dia 1º de julho, o Santa Madre Tattoo Shop (Rua José do Patrocínio, 472). Mais do que apenas um novo estúdio de tatuagem, o local terá a característica do atendimento eclético, personalizado e com a missão de contar histórias através da pele.

Um time de cinco profissionais vai atender ao público de forma transversal – com o conceito de não ser apenas uma tatuagem, o Santa Madre ressalta e defende toda a arte que envolve a criação das tatuagens e a personalidade de cada artista do seu line – up.  Mais do que um trabalho, os profissionais respeitam a trajetória individual dos clientes na hora de escolher o desenho. Todos têm, em comum, o respeito ao significado das tatuagens na história de vida das pessoas que desenham.

A arte também ganha destaque no Estúdio – de dentro para fora: a fachada ganhou todo o traço e expressão do artista visual, ilustrador e grafiteiro Maick Seilá. As paredes do Estúdio ganharam personalidade pelas mãos do artista Renam Canzi do Casulo estratégico, que buscou no nome a inspiração e criou uma imagem de uma senhora mexicana com intervenções corporais: tatuagens, piercing e todo o mistério que vem por traz da cultura mexicana. O artista executou a obra em camadas de cor – uma das suas marcas e com approach mais contemporâneo.

Abertura :: Flash Day Tattoo

Para marcar o lançamento, o Santa Madre preparou um dia de muita arte, cultura, música e tatuagens. A inauguração, dia 1 de julho, contará com Flash Day Tattoo, os oitos artistas estarão apresentando seu traço em alguns convidados.

Para embalar, o conjunto Bluegrass Portoalegrense e ainda os DJS King Jay eJohnny420. A entrada é gratuita e inicia às 13h30.

O estúdio

Com área total de 62m² e um mezanino de 15m², o estúdio Santa Madre combina a pegada rock´n roll, dos demais estúdios de tatuagem, com uma arquitetura contemporânea. O conceito do estúdio Santa Madre traz identidade para o público já adepto à tattoo, ao mesmo tempo em que convida os que buscam a tatuagem pela primeira vez.

“Eu defino o Estúdio Santa Madre como um projeto alternativo, diferente dos conceitos habituais. Não é um ambiente pesado ou com aspecto de clínica. O Santa Madre foi pensado de forma mais contemporânea, visando melhor atender com equilíbrio de perfis”, explica o arquiteto Leonardo Gambarra.

O time de artistas tatuadores 

O Santa Madre Tattoo conta com cinco tatuadores fixos e uma body piercing, jovens e talentosos – artistas que foram escolhidos por serem destaque em seus estilos. Saiba mais quem são cada um deles:

Evelyn Hell

Fernando Costa

Jean Oliveira

Luis Gaspari

Matheus Guedes

Samy Gonçalves (Piercer) 

 

Serviço

O que: Inauguração Santa Madre Tattoo

Onde: Rua José do Patrocínio, 472 – Cidade Baixa
Quando: Sábado, 01 de Julho

Horário: a partir das 13h30