“Ocidente Acústico” apresenta especial Belchior com a banda Os Latinoamericanos

A banda Os Latinoamericanos apresenta o show Especial Belchior no dia 6 de julho, às 23h, no projeto Ocidente Acústico, do Bar Ocidente. Formado em 2016, o grupo se especializou em revisitar o repertório do compositor cearense Belchior – que morreu no último dia 30 de abril, aos 70 anos, depois de anos afastado do cenário musical.

Dono de uma obra singular, Belchior combinou melodias marcantes e letras de impacto – nas quais tratou de temas como a perplexidade com a vida urbana, a saudade do interior nordestino, o amor subjetivo e físico e a filosofia cotidiana, sempre alternando perspectiva pessoal e observação universal. Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, sempre foi notável por unir o lirismo do norte ao espírito urbano da região sudeste, deixando evidente que a busca por uma vida melhor nos grandes centros, também pode ser repleta de dificuldades e sofrimento. E é para jogar um pouco mais de luz nesse vasto repertório e nesse ponto de vista peculiar desse brasileiro que Os Latinoamericanos apresentam releituras dos seus grandes clássicos. Com arranjos renovados e sem nunca perder a essência das complexas melodias, a banda transita por canções como ALUCINAÇÃO, MEDO DE AVIÃO, NA HORA DO ALMOÇO e VELHA ROUPA COLORIDA, entre outras.  

OS LATINOAMERICANOS
Lico Silveira – Vocalista, cantor/compositor, faz parte do projeto Del Atores (grupo de teatro, música e poesia), organiza e é ativista em vários eventos de música autoral na cidade, estudou música com Cida Moreira e Chico Pedroso, filósofo de boteco, escorpiano apaixonado pelo que faz. Também é voz no grupo OS EXAGERADOS (Tributo a Cazuza), Lico Silveira e Os Parentes (autoral).

Marcelo Celoca – Guitarrista nato, Marcelo atua de maneira destacada na noite de Porto Alegre. Seja enfileirando notas na sua Fender ou agitando os bastidores da cena musical da Cidade Baixa.

Vini Cordeiro – Baixista, é também multi-instrumentista. Hoje, além das linhas de baixo d’Os Latinoamericanos é integrante da Banda Isidoro Pilsen.

Tiago Souza – Formado em Música pelo Centro Universitário Metodista IPA, atua há mais de quinze anos como músico profissional. Atualmente integra as bandas Trio Mandê e Mais do Mesmo. Multi-instrumentista, fez parte de projetos e grupos independentes de variados ritmos e gêneros como Aguerridos, Gafieira.com, Superbacanas, Mariposas, Paulo Dionísio e Banda e Jajá e Banda, em apresentações pelo interior do estado e tradicionais casas da capital. Com composição própria, foi finalista no II Festivale de Gravataí, em 2003, com a gravação de uma das músicas selecionadas que compõem o CD do festival. Atua também como educador musical no SESI na cidade de Gravataí.

Josué Orsolin – Baterista, começou a estudar música aos 5 anos. Estudou violão clássico e popular e bateria. Na banda de Ronald Augusto (Um dos PoETs), tocou bateria, tendo no baixo Jon Davison, atual vocalista do Yes. Na banda Isidoro Pilsen, Josué faz vocal e guitarra, além de compor parte das canções da banda

Luís Bissigo – Começou os estudos musicais ainda nos anos 1980. Participou de bandas de blues de POA nos anos 1990, como Blue Angels e Black Cat Bone. Nos anos 2000, tocou em grupos do cenário do rock independente da cidade, como Meio Mundo, Zona do Agrião e ArmaZen. Desde 2010, integra o trio Isidoro Pilsen, que já lançou três EPs independentes e realizou em 2014 uma turnê por países como Equador, Peru, Bolívia e Chile.

PROJETO SEGUNDA MALUCA apresenta:

OS LATINOAMERICANOS
Apresentando o show Especial Belchior

Quinta feira, dia 06 de julho de 2017, às 23 horas
Bar Ocidente – Rua João Telles esq. Av. Osvaldo Aranha – Bairro Bom Fim – Porto Alegre/RS
Abertura da casa: 21 horas
Informações: (51) 3012 2675 – www.barocidente.com.br
Realização: Rei Magro Produções
Evento: Ocidente Acústico – Os Latinoamericanos tocando Belchior

Ingressos antecipados pelo whatsapp (51) 98107.9898
Valor – R$30,00 (trinta reais)

Fonte: Os Latinoamericanos
Foto: Divulgação