“I LOVE LAURITA – Conversas Secretas II” estará em cartaz no Theatro do Abelardo

“I Love Laurita” é a reunião de 30 anos de atuação do ator Lauro Ramalho por palcos convencionais e alternativos da cidade, com sua personagem mais conhecida e irreverente, Laurita Leão. “I Love Laurita” estreou em 2001, no Café da Usina do Gasômetro e, até hoje, mantém seu estilo descontraído e bem humorado, circulando por vários espaços da cidade, entre eles o Foyer do Teatro São Pedro, Café do Sesc e Café Bertoldo.

No próximo dia 25 de maio, quinta-feira, a partir das 20 horas, Laurita retoma seu talk-show, agora no Theatro do Abelardo, no Vila Flores. Serão tratados assuntos de relevância para a comunidade LGBT, com a intenção de discutir a diversidade sexual e de gênero, abordando temas como descriminação, políticas públicas de inclusão e saúde, violência, prostituição, entre tantos outros. Isto tudo com muito humor e ironia, marcas registradas da Mestre de Cerimônias, mas também com o respeito e seriedade que o tema exige.

Para tanto, “I Love Laurita – Conversas Secretas II” vai trazer ao palco pessoas que vivem esta realidade, como travestis e transgêneros em um debate que vai envolver diretamente a plateia. Nesta segunda edição, Laurita recebe a transexual Sophia Starosta, mestranda em psicologia social pela UFRGS, atriz e ativista feminista e LGBT e o homem transexual Bruno Popko, graduado em Administração de Empresas, militante e participante do Conselho Municipal LGBT da cidade de Canoas. A parte musical fica a cargo de Valeria Houston e Rafael Erê. Valeria inclusive vem realizando uma excelente carreira nacional, apresentando-se com frequência no Rio de Janeiro ao lado de nomes como Maria Gadú, Laila Garin e Toni Garrido.

Sobre Laurita Leão, escreveu Fabrício Carpinejar: “Cabelos Chanel, cílios enormes, boca vistosa e pernas de Betty Boop, ela já entrevistou no palco personalidades como a atriz Ingra Liberato, a ex-miss Brasil Deise Nunes e o jogador Danrlei. Por onde passa, cria uma passarela gay (que é bem mais movimentada do que uma parada). como uma mulher da e para a sociedade, ninguém a verá mascando chiclete. Estrelas não comem em público, no máximo ficam de mãos dadas com uma champanhota. Arrasa a noite com humor, irreverência e sedução, mostrando o pescoço como se fosse um terceiro seio. Laurita é órfã de pai e mãe, o primeiro clone feminino de um homem que deu certo. O que a ciência ainda não consegue, o teatro faz de graça. Não existe cirurgia plástica mais impecável do que trocar de personalidade. Laurita é criação do ator Lauro Ramalho. Os dois são bem diferentes, apesar de dividirem o mesmo corpo”.

Serviço:  

O QUE: “I Love Laurita – Conversas Secretas II”, programa de auditório com o ator Lauro Ramalho.

QUANDO: 25 de maio de 2017, quinta-feira, às 20 horas.

ONDE: Theatro do Abelardo, no Vila Flores (Rua Hoffmann, 459 – Bairro Floresta).  Telefone – (51) 99137 1990

QUANTO: R$ 30,00 (R$ 15,00 para idosos, estudantes e classe artística).

 

 

Por: Lauro Ramalho