Disney On Ice terá sessões extras em sua temporada em Porto Alegre

Com o sucesso de vendas em Porto Alegre, a Opus Promoções e a Feld Entertainment confirmaram a abertura de duas sessões extras de Disney On Ice no Gigantinho. O espetáculo Festival Mágico no Gelo ficará em cartaz na cidade de 23 a 28 de maio e agora tem outras opções de horário para as famílias assistirem ao show no fim de semana: sábado, dia 27, às 19h, e domingo, dia 28, às 14h. Os ingressos para as novas apresentações já estão à venda e ainda há entradas para as demais sessões que já estavam confirmadas. Confira o serviço completo abaixo.

Em 2017, o Disney On Ice comemora 20 anos desde a sua primeira apresentação em Porto Alegre, levando o público para mergulhar mais uma vez em um mundo de emoções com Mickey, Minnie, Donald e Pateta em um palco que transbordará com os momentos mais mágicos. A família irá se encantar com momentos cheios de aventura de filmes como A Pequena Sereia, Enrolados e A Bela e A Fera. São as histórias tradicionais da Disney contadas de uma maneira como nunca antes, neste novíssimo espetáculo no gelo.

Os espectadores ainda serão transportados para uma terra de maravilhas geladas com o longa-metragem de animação número um de todos os tempos e vencedor do Oscar® Frozen – Uma Aventura Congelante. “Neste ano, o Disney On Ice está realmente cheio de magia, com elementos da Disney repletos de emoção e personalidade”, conta a produtora Nicole Feld. “Temos princesas exuberantes e de caráter forte, mas também ampliamos os papéis de personagens coadjuvantes espirituosos para que eles tenham mais destaque no espetáculo.”

Os patinadores invadem o gelo para a hipnotizante introdução com uma explosão de cores, que inclui um número de música e dança entre meninos e meninas, liderado por ninguém menos que Mickey e Minnie. Todos os membros da família vão se sentir parte do show ao serem encorajados a se levantar e dançar com a música do Disney Channel.

“Estamos dando um toque renovado e fresco no modo como apresentamos as histórias da Disney”, afirma a produtora Juliette Feld. “Estamos amarrando os quatro universos das irmãs da realeza Anna e Elsa, Ariel, Bela e Rapunzel, cada uma delas embarcando na sua própria jornada épica.”

O público vai ser transportado para o mundo gelado de Arendelle, para se unir às irmãs Elsa e Anna, ao hilário boneco de neve Olaf, ao resistente homem das montanhas Kristoff e à sua leal rena Sven na descoberta de que o amor verdadeiro vence qualquer desafio. O filme de animação vencedor do Oscar® ganha vida no gelo e está repleto de ação, aventura, magia e personagens inesquecíveis.

“Em nossos mais de 30 anos produzindo os espetáculos Disney On Ice, a Feld Entertainment sempre esperou por um filme como Frozen”, conta a produtora Nicole Feld. “A parte mais emocionante de trazer personagens como Anna e Elsa para o gelo é saber que elas têm uma mensagem poderosa e inspiradora com a qual o público se identificará, que é quando as irmãs descobrem o verdadeiro significado do amor.”

A Feld Entertainment mais uma vez levou seu elenco de patinadores de classe mundial ao limite com um número de tecido acrobático apresentado durante a sequência de A Pequena Sereia. A sereia Ariel se transforma em um ser humano ao emergir do caldeirão de Úrsula e fica suspensa a mais de 10 metros acima do gelo, exibindo suas pernas novas em folha. “Todo mundo se surpreenderá ao ver Ariel ser lentamente erguida e, então, rapidamente rodopiar acima do gelo”, diz a diretora Patty Vincent. “Esta é a primeira vez que capturamos sua transformação desse modo em uma produção. É isso que torna o Festival Mágico no Gelo diferente: selecionamos cenas que nunca havíamos feito antes e dedicamos o nosso tempo para os detalhes, para torná-las realmente especiais.”

Em À Vontade, de A Bela e A Fera, os elementos teatrais dos figurinos dos guardanapos e pratarias reluzentes vão impressionar a plateia. A figurinista Cynthia Nordstrom deu vida aos habitantes encantados do castelo, ao escolher tecidos que se desdobram à medida que os artistas erguem os braços e ao acrescentar peças que ampliam as fantasias. “Os figurinos foram criados para enfatizar a quantidade imensa de objetos de mesa que aparecem no filme”, conta Nordstrom. “Os guardanapos se desdobram para aumentar de tamanho e os garfos se empilham sobre as cabeças dos artistas. Este é um momento importante para Bela, e as fantasias precisam refletir essa sensação.”

Cada aspecto de A Bela e A Fera é exagerado e além dos limites, estimulando o público a seguir a aventura. Gaston lidera uma multidão de aldeões com tochas com fogo de verdade para perseguir e matar a Fera em Kill the Beast; a icônica rosa vermelha é superdimensionada, com pétalas que caem de verdade; o cenário do castelo ganhou uma forma caprichada, que dá a sensação de que ele é realmente vivo. Esses elementos do cenário e muitos outros, como o deslumbrante lustre que se ilumina à medida que desce em À Vontade, foram criados pelo designer de cenários Walt Spangler, na sua primeira produção Disney On Ice.

Spangler desenhou diversas peças que se apoiam no gelo para criar um cenário tridimensional, permitindo que os personagens interajam com ele, escalando-o e patinando sob os elementos. “O cenário não só precisa se destacar no gelo, mas também criar um pano de fundo para cada uma das histórias”, argumenta Spangler. “Conseguimos fazer isso desenhando uma cortina austríaca que mascara o fundo e pode se erguer em seções, recolhendo o tecido a partir da ponta inferior.” Ao ser erguida e descida em seções, a cortina acrescenta uma presença de palco ao espetáculo no gelo. Ela pode ser aberta ou fechada a partir de qualquer uma das pontas para as personagens individuais, sem interromper a cena como um todo. Ela também amplia a tela em branco do gelo e assume os desenhos de iluminação do espetáculo. Isso fica especialmente evidente quando Rapunzel recebe as calorosas boas-vindas ao seu reino natal. Maximus trota para a frente e para o centro à medida que todos se reúnem para saudar Rapunzel e Flynn com um grandioso número com bandeiras e lançamento de lanternas. As luzes das lanternas flutuantes se refletem tanto no gelo quanto na cortina, que serve como pano de fundo para a cena. A combinação da cortina e do design da iluminação acrescenta profundidade à cena ao multiplicar as lanternas e fazê-las aparecerem à distância no céu noturno.

A iluminação também tem um papel fundamental ao dar à produção uma sensação realmente mágica. Além de selecionar cuidadosamente os tons para colorir cada uma das quatro histórias no gelo e na cortina, o designer de iluminação Sam Doty escolheu padrões de luz que empolgarão a plateia durante a parte dos talentos. “As cores realmente levam o público aos diferentes mundos das princesas, mas é o modo como as luzes são organizadas que comanda a atenção quando os personagens estão se apresentando”, explica Doty. “Por exemplo, quando as filhas de Tritão são apresentadas, a iluminação destaca cada uma delas individualmente. Os olhos do público seguem os holofotes.”

O espetáculo termina com um número com bastões de luz, com as estrelas da Disney reaparecendo para uma emocionante despedida. Ariel, Bela e Rapunzel são trazidas de volta ao gelo pelos seus carismáticos amigos da Disney, junto das irmãs Anna e Elsa, que voltam para também se despedir do público. Com tantos talentos e histórias para contar reunidos em um único espetáculo, Disney On Ice traz a magia de verdade até você.

Para saber mais sobre Disney On Ice, acesse www.disneyonice.com.br, no Facebook https://www.facebook.com/DisneyOnIceBrazil/ e no YouTube.

20 ANOS DE DISNEY ON ICE EM PORTO ALEGRE
Porto Alegre recebeu a primeira apresentação de Disney On Ice há 20 anos, quando a montagem A Bela e a Fera cumpriu temporada no Ginásio Gigantinho entre os dias 18 e 28 de setembro de 1997. Desde então, a série trouxe outros 12 espetáculos para a cidade em 1998, 1999, 2000, 2007, 2008 e anualmente a partir de 2010, contabilizando um público superior a 730 mil espectadores na capital gaúcha.

As últimas seis edições na cidade, que aconteceram de 2010 a 2016, foram realizadas com recursos advindos da Lei Rouanet e como medida de democratização de acesso o projeto distribuiu gratuitamente 23.601 mil ingressos do espetáculo para 436 instituições culturais, escolas públicas, ONGs e projetos sociais como a Legião da Boa Vontade, a Associação dos Amigos, Artesão e Pescadores da Ilha da Pintada e a Fundação Pão dos Pobres. Além disso, foram realizadas na cidade oficinas de patinação que beneficiaram 260 crianças.

Relação de edições do espetáculo em Porto Alegre
18 a 28 de setembro de 1997 – A Bela e A Fera
20 a 30 de agosto de 1998 – A Branca de Neve
2 a 12 de setembro de 1999 – Hércules
3 a 13 de agosto de 2000 – Toy Story
19 a 23 de setembro de 2007 – A viagem mágica de Minnie e Mickey
1 a 5 de outubro de 2008 – As Princesas
11 a 16 de maio de 2010 – Princesas e Heróis
18 a 22 de maio de 2011 – Aventuras em Walt Disney World
30 de maio a 3 de junho de 2012 – 100 Anos de Magia
1 a 5 de maio de 2013 – Vamos festejar!
20 a 26 de abril de 2014 – Passaporte para a Aventura
10 a 14 de junho de 2015 – Tesouros Disney
14 a 24 de abril de 2016 – Mundos Fantásticos

A cada ano, as produções de Disney On Ice que chegam à capital ficam mais sofisticadas. “As mudanças variam muito a cada show, mas, no geral, nós ficamos muito mais avançados tecnicamente durante os últimos anos, incorporando mais efeitos especiais nos espetáculos, como névoa, iluminação em LED e o uso de projeções”, conta a diretora de elementos cênicos Angela Millwood. “Nós também descobrimos maneiras de construir cenários que são mais leves e mais resistentes para se adaptar às viagens das turnês. No processo de criação, podemos contar atualmente com a tecnologia para desenvolver elementos, principalmente com a técnica de impressão em 3D”, completa.

A concepção e montagem da pista de gelo também evolui muito nos últimos anos. “Em 1997, usávamos refrigeradores que precisavam de constante abastecimento hídrico para funcionar. Agora, as unidades são refrigeradas a ar, o que economiza o uso da água”, explica o diretor técnico Bill Raley. O profissional também explica que hoje os refrigeradores precisam de menos eletricidade e os painéis usados para formar gelo são mais eficientes, o que ajuda a construir a pista numa velocidade muito maior do que há 20 anos.

De acordo com a Coordenadora Corporativa de Produção, Andresa Spagnolo, com a evolução da tecnologia, tudo fica muito mais ágil. Mesmo à distância – a equipe Disney está sediada nos Estados Unidos – é possível implantar o evento com antecedência, mapear e visualizar a estrutura pronta com mais exatidão e também compartilhar detalhes. “É possível prever possíveis problemas e dividir soluções. Atualmente, as empresas conversam como se estivessem lado a lado, embora estejamos distantes geograficamente, antes das realizações das apresentações”, assegura Andresa.

Carlos Konrath, Presidente da Opus, ressalta a alegria em realizar Disney On Ice em Porto Alegre há tantos anos. “O espetáculo faz parte de nossa história. A cada ano a Feld Entertainment apresenta um novo desafio para nossas equipes. Além disso, uma das principais razões do sucesso dessa parceria é a comunhão de valores e missão entre as empresas: a partir da reunião dos melhores atletas, artistas, equipe técnica e elenco proporcionamos alegria, magia e encantamento ao público. Estamos felizes em comemorar essa data tão importante. São 20 anos de história que reforçam a confiança em nosso trabalho”.

 

DATAS E HORÁRIOS DAS APRESENTAÇÕES

DATAS HORÁRIOS
23/05, terça-feira 19h30
24/05, quarta-feira 19h30
25/05, quinta-feira 19h30
26/05, sexta-feira 19h30
27/05, sábado *11h, 15h e 19h (sessão extra)
28/05, domingo 14h (sessão extra) e 18h

* Na sessão do dia 27/05, às 11h, haverá audiodescrição. Este recurso é limitado a 50 ingressos, em qualquer setor do ginásio, conforme disponibilidade. Além disso, um material especial sobre a megaprodução da Disney será entregue com textos em Braille. Ambos são gratuitos, não havendo incidência de valores adicionais. Descontos de ingresso conforme lei.

INGRESSOS

SETORES VALORES INTEIROS MEIA-ENTRADA
Arquibancada (Lote 1) R$ 50,00 R$ 25,00
Arquibancada (Lote 2) R$ 112,00 R$ 56,00
Cadeira Superior R$ 112,00 R$ 56,00
Cadeira Inferior R$ 140,00 R$ 70,00
Especial Pista R$ 210,00 R$ 105,00
VIP R$ 250,00 R$ 125,00

PARCELAMENTO:
– 3X
no cartão de crédito para compras efetuadas de 13/04 a 28/05. 

DESCONTOS
– 50% de desconto na sessão de estreia (23/05, às 19h30) para titular e um acompanhante do Clube do Assinante RBS e Cliente Cartão Zaffari Card, Bourbon Card e Rancho Card;
– 20% de desconto para titular e um acompanhante do Clube do Assinante RBS e Cliente Cartão Zaffari Card, Bourbon Card e Rancho Card nas demais sessões.

 

VENDA ONLINE: www.ingressorapido.com.br/compra/?id=56553#!/delivery

PONTOS DE VENDA
– Sem Taxa de conveniências
Bilheteria Teatro do Bourbon Country
Endereço: Av. Túlio de Rose, 80 SUC, 301 A Passo D’areia.
Horário de atendimento: de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos das 14h às 20h.

– Bilheteria Gigantinho
Avenida Padre Cacique, 891 – Estádio Beira-Rio – Praia de Belas
Em dias de apresentação: abertura a partir das 9h às 20h

– Com Taxa de conveniências
Brocker Turismo – Gramado
Endereço: Avenida das Hortênsias, 1.845 – Gramado/RS. Telefone: (54) 3286-5405. Horário de atendimento: 9h às 18h30min de segunda a sábado, feriados das 10h às 15h.

Rua Coberta – Campus II – Universidade Feevale – ERS-239, número 2755 – Novo Hamburgo/RS. Horário de atendimento: de segunda a sexta das 13h às 21h, sábado das 9h ás 14h,
Mais informações pelo telefone 3271-1208.

Bourbon Shopping Novo Hamburgo
Av. Nações Unidas, 2001 – 2º Piso / Centro de Novo Hamburgo/RS
Horário de atendimento de segunda a sábado das 13h às 21h.
Forma de Pagamento: Cartão de credito 1x e Debito, Exceto Banricompras.

FORMAS DE PAGAMENTO:
São aceitos na bilheteria; pela internet e telefone, via Ingresso Rápido; e demais canais de venda oficiais pagamentos em dinheiro¹, cartão de crédito, cartão de débito e vale cultura. Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Amex, Diners, Hipercard e Elo. Cartões de débito aceitos: Visa Electron e Redeshop. Vale cultura aceitos: Alelo Cultura² e Ticket Cultura. Nas compras realizadas pela internet ou telefone, via Ingresso Rápido, existe ainda a opção de pagamento via Paypal.
¹Exclusivamente no ponto de venda localizado no Bourbon Novo Shopping, em Novo Hamburgo, não é aceito pagamento em dinheiro. Já no ponto de venda localizado em Gramado, na Brocker Turismo, é aceito somente pagamento em dinheiro.
²O vale Alelo Cultura não é aceito nas compras pelo telefone ou internet, via Ingresso Rápido.

MEIA ENTRADA:
• 50% de desconto para Estudantes em conformidade com a Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.
• 50% de desconto para pessoas com deficiência física e acompanhante quando necessário em conformidade com a Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.
• 50% de desconto para jovens até 15 anos em conformidade com a Lei Estadual 14.612/14.
• 50% para doadores regulares de sangue em conformidade com a Lei Estadual 13.891/12.
• 50% de desconto para Idosos (pessoas acima de 60 anos) em conformidade com Lei Federal e Decreto Federal 8.537/15.
• 50% de desconto para jovens pertencentes a famílias de baixa renda com idades de 15 a 29 anos em conformidade com a Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.

OBS. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis.