Baby Budas apresenta o especial Rubber Soul nesta quinta-feira em Porto Alegre

Quem é fã de Beatles pode começar o esquenta para o show do Paul McCartney em Porto Alegre nesta quinta-feira (11/05). A Baby Budas vai tocar na íntegra o “Rubber Soul”, álbum que dá a largada para a fase psicodélica da banda britânica.
 
O álbum marca um período de mudanças na sonoridade do quarteto de Liverpool. “É a transição do pop para o psicodélico. Ao mesmo tempo, é um álbum bem rock. É um disco que soa parecido com a gente”, conta o guitarrista Bruno Ruffier. “Além disso, a experiência lúdica de estudar um álbum clássico como esse é uma grande motivação”, explica. 
 
“Rubber Soul” é o sexto álbum de estúdio dos Beatles e figura entre os definitivos da história do rock. Lançado em 1965 com produção de George Martin, traz faixas como “Drive My Car”, “Nowhere Man”, “Michelle” e “In My Life”. O disco chega dois anos antes de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, de 1967, álbum conceitual que completa 50 anos em 2017 e está entre os mais vendidos da história da música.
 
O show acontece no Espaço Cultural 512 (Rua João Alfredo, 512), às 22h, e será dividido em dois blocos: um com “Rubber Soul” e outro de autorais. A entrada é R$ 15.
 
Sobre Baby Budas
 
A Baby Budas joga no time da Nova Psicodelia Brasileira. Formada por Henrique Bordini, Henrique Cardoni, Bruno Ruffier e Humberto Mohr, a banda de Porto Alegree investe em arranjos vocais com influência de The Beatles e The Beach Boys sem perder o contato com as brasilidades.
 
O álbum de estreia “Baby Budas no Jardim de Infância” (2017) tem a produção de Pedro Petracco (Cartolas e Ian Ramil) e distribuição do 180 Selo Fonográfico. Após o lançamento, a banda dividiu palco com nomes consagrados do cenário independente nacional, como Bike (SP) e Tagore (PE), e foi selecionada para o Edital Permanente de Música da Casa de Cultura Mario Quintana de Porto Alegre.
Por: ​​Gabriela Belnhak