Rosane Castro ministra workshop sobre narração de histórias no Complexo Cultural Joana Taborda na próxima quarta, 26 de abril

Dentro da programação de abertura do Complexo Cultural Joana Taborda, em Viamão, a escritora e mediadora de leitura, Rosane Castro, ministra o workshop A Importância da Narração de Histórias nos Espaços de Aprendizagem, nesta próxima quarta-feira, dia 26 de abril, das 13h30min às 17h30min. A iniciativa busca sensibilizar os participantes para o ato de contar histórias e sua importância no contexto histórico, educativo e social.

– Ler, contar e recontar histórias são formas de mantermos viva a memória, tradição e cultura de um povo. Contar histórias é uma necessidade inerente ao homem, para valorização da sua identidade, manutenção da cultura e espírito de pertencimento, afirma Rosane Castro. O workshop pretende colaborar para a instrumentalização teórica e prática dos contadores de histórias e para o desenvolvimento da ação e da importância de contar histórias nos espaços de aprendizagem, promovendo um debate amplo sobre o assunto e qualificando o trabalho desses profissionais.

Também abordará a narração de história e sua contribuição para o fomento e incentivo à leitura. A proposta é dirigida a professores, bibliotecários, acadêmicos, estudantes do curso magistério, mediadores de leitura e demais interessados.

Sobre Rosane Castro

Como mediadora de leitura, Rosane Castro realizou, entre 2012 e 2014, o Projeto Piquenique da Leitura, em parceria com Sônia Zanchetta, na cidade de Cachoeirinha/RS, iniciativa que contribui para a formação de mediadores de leitura em diversos Estados brasileiros. É a idealizadora e coordenadora do Seminário de Contadores de Histórias Ao Pé do Ouvido, realizado entre 2009 e 2012, na cidade de Cachoeirinha/RS. Idealizou e coordenou o I, II, III e IV Encontro de Contadores de Histórias Ao Pé do Ouvido em Gravataí, com apoio do SESC. É idealizadora e coordenadora dos projetos Biblioteca Itinerante Griô e Divã de Histórias. Escreveu os livros Vovó Antonieta e as Rosas, Ed. Giostri/2015; Dulcinéia, Ed. Papo Abissal/2015; Minha mãe é astronauta, Ed. Giostri/2016.

 

SERVIÇO:

O Quê: Workshop A Importância da Narração de Histórias nos Espaços de Aprendizagem

Onde: Complexo Cultural Joana Taborda (Rua Palermo, 226, Condomínio Três Figueiras, Bairro Parque Índio Jari), Viamão-RS

Quando: Dia 26 de abril, quarta-feira, das 13h30min às 17h30min.

Quanto: R$ 100,00

Informações: 51 9 9406.5970 30749762 e 981903757

Inscrições: contato@in-cena.com

 

Por: Silvia Abreu