Pablo Etchepare inaugura exposição inspirada nos anos 80, na Dumbo Art Shop & Gallery

A Dumbo Art Shop & Gallery recebe a partir do dia 25 de abril, a exposição “Psychedelic Action Figures” do artista plástico e ilustrador Pablo Etchepare. As obras retratam heróis da contra cultura e criaturas fictícias, influenciadas pela estética de ilustrações de capa de brinquedos dos anos 80. A mostra contará com pinturas feitas em acrílica sobre tela, esculturas e também camisetas e prints numerados e assinados.

Desenhando desde criança, Pablo construiu um universo particular repleto de figuras excêntricas. Suas pinturas chamam a atenção pelo surrealismo das personagens e cenários retratados, mas também pelo alto nível de refinamento e detalhes. Inspirado na origem do “Lowbrow” americano, o artista usa elementos da cultura pop pós-moderna, como rock, quadrinhos, cinema e skate.

O estilo é carregado de ambiguidades: consegue ser ao mesmo tempo realista e sujo; agressivo e bem humorado; além de sofisticado e pesado. O artista se aprofunda nas formas, volumes, luzes e sombras para apresentar suas cenas insólitas com suas criaturas míticas.

SERVIÇO
Exposição “Psychedelic Action Figures”, de Pablo Etchepare
Abertura para convidados: 25 de abril (terça-feira), às 19h
Visitação: Até dia 16 de maio (de terça a sábado, das 13h às 18h)
Local: Dumbo Art Shop & Gallery (Av. Nilo Peçanha, 1700- Loja 8)
Entrada Franca

Evento: Psychedelic Action Figures, de Pablo Etchepare