Moreno in Folk está na programação de abertura do Complexo Cultural Joana Taborda no dia 25 de abril

Integrando a programação de abertura do Complexo Cultural Joana Taborda -, novo espaço cultural que será inaugurado dia 24 de abril, em Viamão -, o cantor e compositorMoreno apresenta o show Moreno in Folk, acompanhado do percussionista Maurício Bitoka (integrante do Grupo Senzala), com quem forma uma parceria há 10 anos. No repertório, muito folk, pop e rock.  Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos no local, no dia do show.

Sobre Moreno

Nascido em Porto Alegre, Moreno começou a compor e a fazer arranjos aos 15 anos. Em 1998 arranhava um violão nas festas dos amigos e nas confraternizações da família, procurava aprimorar, cada vez mais, uma técnica própria. Cuidadosamente, anotava as músicas que agradava o público presente e pedidos que mais tarde formariam o seu set list: Legião Urbana, Engenheiros, Papas da Língua, O Rappa, Ed Motta, Lenine, Zeca Baleiro, Caetano, Djavan, Marisa Monte, Lulu Santos, Raimundos, Titãs, TNT, Cidadão Quem, Nei Lisboa, entre outros. Aos 17 anos formou uma banda de rock com Rodolfo Krieger (atual baixista da banda Cachorro Grande) e Beto Stone (compositor e ex-baterista da banda Os Efervescentes). Essa amizade se prolonga até os tempos atuais.

Em meados de 2001, iniciou uma trajetória fundamental para o seu trabalho: uma parceria com Leandro S. da Silveira, músico, produtor, fundador e empresário do Grupo Zueira, a qual rendeu frutos por muitos anos. Com uma base sólida e repertório autêntico passaram a tocar em casas noturnas de grande porte em Porto Alegre. Em 2016, produziu seu primeiro Ep, Feito em Casa, lançado no Teatro de Arena. O álbum se encontra nas plataformas digitais para download: Spotify, GooglePlay, iThunes e no SoundCloud.Atualmente, o músico se apresenta, semanalmente, no Happy Hour do Boteco Tipo Exportação, na Cidade Baixa.

Mais sobre o artista, acesse:

www.facebook.com/morenofeitoemcasa

FaceBook – www.facebook.com/morenofeitoemcasa

Instagram – @morenofeitoemcasa

YouTube – Canal: Moreno “feito em casa”

Twitter – @morenoeletras

Complexo Cultural Joana Taborda

O Complexo Cultural Joana Taborda pretende ser um espaço cultural qualificado, voltado às mais diversas linguagens artísticas e manifestações culturais naquela região. Nasce, portanto, com vocação para se integrar ao circuito profissional de eventos culturais do Estado. Uma de suas vantagens é que está em uma região bem movimentada, perto de Alvorada e de Porto Alegre. Isso contribui para a descentralização da produção cultural e pode favorecer o surgimento de um novo polo de cultura naquela Região.

O CCJT ocupa uma área total de 300 m2, localizada na Rua Palermo, 226, Condomínio Três Figueiras, bairro Parque Índio Jari, em Viamão. Irá abrigar uma sala de espetáculo de 120 m2 de área construída – a Sala João Acir -, com capacidade para 50 pessoas e assento para cadeirante e pessoa com obesidade; cabine técnica e a Minibiblioteca Ronald Radde, com um acervo de 1.000 obras, além de bar e espaço para exposições.

SERVIÇO:

O Quê: Workshop “A Importância da Narração de Histórias nos Espaços de Aprendizagem”

Onde: Complexo Cultural Joana Taborda (Rua Palermo, 226, Condomínio Três Figueiras, Bairro Parque Índio Jari), Viamão-RS

Quando: Dia 25/04, terça, às 20h

Quanto: R$ 20,00

Duração: 1h30min

Informações: 51 9 9406.5970

Por: Silvia Abreu