Nivea Viva Jorge Ben Jor reunirá Skank, Céu e o próprio Jorge neste domingo, em Porto Alegre

Foto: Tony Capellão/No Palco

Após uma avant-première no Rio de Janeiro (Vivo Rio), no dia 14 de março, chegou a vez do NIVEA VIVA JORGE BEN JOR estrear em Porto Alegre neste domingo (02/04), às 16h30, no Anfiteatro Pôr do Sol. O show em homenagem a obra de Jorge Ben terá participações da banda mineira Skank e da cantora paulista Céu. O espetáculo tem direção geral de Monique Gardenberg. Está será a primeira vez em que o homenageado fará parte do show.

Tatiana Ponce, vice-presidente de Inovação para Américas e diretora de Marketing da NIVEA Brasil, Jorge Ben Jor, Céu e Skank estavam presente na coletiva de imprensa, realizada na manhã desta sexta-feira (31), no Hotel Sheraton.

Perguntado sobre a experiência de estar participando do projeto, Jorge diz estar surpreso por ter sido escolhido e que é um prazer estar ao lado do Skank (na qual é considerado um padrinho dos músicos) e de Céu, já que é amigo há muitos anos de Carolina Whitaker, mãe da cantora.

Foto: Tony Capellão/No Palco

O repertório do show – que terá momentos de encontro com os artistas e, no final, uma celebração com todos juntos – inclui músicas como “País tropical” (Skank e Céu), “Chove chuva” (Céu), “Balança pema” (Skank) e “Taj Mahal” (Ben Jor, Céu e Skank), num variado passeio pelo repertório do homenageado. No palco, atuando como usinas sonoras do espetáculo, vão se alternar o Skank e a banda do Zé Pretinho, que há tantos anos acompanha Ben Jor. No encerramento, ao som de “País tropical” e “Fio maravilha”, elas vão tocar juntas também, dobrando a potência do show, com dois baixos, duas baterias, etc.

Foto: Tony Capellão/No Palco

A sexta edição do NIVEA Viva está trazendo uma novidade para envolver ainda mais as pessoas que vão aos shows neste ano. É a ação “Sua Banda no NIVEA Viva”, que visa engajar a participação dos fãs e promover o talento de artistas locais de seis capitais brasileiras pelas quais o projeto irá passar.

A banda, escolhida através de uma votação no projeto “Sua Banda no NIVEA Viva”, Guantánamo Groove abrirá o show. A Guantánamo Groove faz um som que é fruto da moderna mistura de vertentes, típica da segunda década dos anos 2000, que caminha de olhos e ouvidos atentos pelas ruas de Santa Maria. Daquilo que vê e vivencia nelas, se alimenta para fazer o seu som: urbano, groovado, lírico, sempre discursivo, fazendo eco entre os prédios vistosos e terrenos baldios, comuns ao cenário urbano de qualquer lugar.

O projeto Nivea Viva vai para sua 6º edição presenteando o público com shows gratuitos. Em 2012, Maria Rita homenageou sua mãe Elis Regina; em 2013, Vanessa da Mata homenageou Tom Jobim; em 2014, Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá homenagearam o samba; em 2015, Ivete Sangalo e Criolo deram voz às músicas icônicas de Tim Maia e, em 2016, Nando Reis, Paula Toller, Paralamas do Sucesso e Marjorie Estiano homenagearam o rock brasileiro.

PORTO ALEGRE

NIVEA VIVA JORGE BEN JOR, com Skank, Céu e Jorge Ben Jor.

2 de abril (domingo), às 16h30

Anfiteatro Pôr do Sol – Av. Edvaldo Pereira Paiva, 2000 – Praia de Belas – Porto Alegre – RS

Abertura: Guantánamo Groove