O Último Capítulo, comédia com Mariana Xavier e Paulo Mathias, tem apresentação única neste domingo (02) no Teatro da Amrigs

O ÚLTIMO CAPÍTULO é uma comédia teatral com os atores MARIANA XAVIER (conhecida por seus trabalhos em Minha Mãe é uma Peça – O FilmeI Love ParaisópolisVídeo Show e Além do Horizonte) e PAULO MATHIAS JR (ator do humorístico Zorra e  ex-apresentador do programa infantil TV Globinho). Amigos há cerca de 10 anos e declaradamente fãs um do outro, Mariana e Paulo comemoram a oportunidade de finalmente trabalharem juntos. A montagem realiza apresentação única neste domingo, dia 02 de abril, domingo, no Teatro da AMRIGS, às 18h.

Serão disponibilizados 200 ingressos, gratuitamente, para beneficiários do bolsa família, microempreendedores individuais, ONGs, alunos e escolas públicas e de programas sociais, por meio do projeto “Eu Faço Cultura”, do Ministério da Cultura e da Caixa Seguradora.  Para obter o benefício os interessados devem se cadastrar no site http://www.eufacocultura.com.br.

Em 2016 se comemoram os 65 anos da telenovela no Brasil. Embora só tenha surgido no país em 1951, o gênero se tornou uma especialidade das emissoras brasileiras e um dos nossos principais produtos culturais de exportação. A novela mexe com a vida e com o imaginário do brasileiro! O ÚLTIMO CAPÍTULO é uma homenagem a essa paixão. A peça conta a história de um casal em crise: Berenice, uma romântica e sonhadora diarista apaixonada por novelas, e Dagoberto, um desempregado crônico fanático por futebol. Berê chega do trabalho ansiosa para curtir o último capítulo de sua novela preferida, mas um repentino apagão acaba com seus planos de acompanhar o desfecho do folhetim.

Desolada, ela faz de tudo pra saber se Yolanda e Cézar, a mocinha e o galã, terminarão juntos: reza, faz promessa, pede à vizinha que ligue pra filha que mora num bairro chique e conte a trama… Nossa história se passa num tempo em que não há celular nem internet: resta ao casal, então, conversar. Através de flashbacks, Berenice e Dagoberto vão reavaliando sua relação e chegam à conclusão de que seu casamento também é uma grande novela, e que também está no último capítulo. Será que Berenice perdoará Dagoberto? Será que eles serão felizes para sempre?

Escrito por Alexandre Morcillo e Clóvis Corrêa e dirigido por Márcio Vieira (premiado pela direção do espetáculo Favela e assistente de direção de Andança – Beth Carvalho – O musical), O ÚLTIMO CAPÍTULO iniciou sua trajetória em maio de 2016 com um ensaio aberto gratuito em Queimados-RJ, e estreou oficialmente em seguida no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís-MA. Passou por Angra dos Reis-RJ, Palmas-TO, Salto-SP, Paulínia-SP, Vinhedo-SP, Salvador-BA e Joinville-SC, e já tem pela frente apresentações agendadas em Belém-PA e Niterói-RJ.

Mariana Xavier é idealizadora do projeto e assina a produção junto com Marcelo Aouila. Apesar de ter se tornado conhecida do grande público através da TV e do cinema, o teatro é seu berço artístico e ela se diz muito feliz por voltar aos palcos, especialmente numa comédia para todas as idades e classes sociais. – Tenho muito orgulho de fazer uma peça que não tem um mísero palavrão, não tem uma baixaria, e ainda assim faz a platéia passar mal de rir!. A atriz e produtora optou por realizar o espetáculo inicialmente fora do eixo RioXSão Paulo, pois tinha o desejo de levar entretenimento a cidades que não costumam ter programação teatral freqüente. – Na verdade estou usando a peça como desculpa pra conhecer o meu país, brinca Mariana.

 

O ÚLTIMO CAPÍTULO

Texto: Alexandre Morcillo e Clóvis Corrêa

Direção: Márcio Vieira

Elenco: Mariana Xavier e Paulo Mathias Jr

Luz: Djalma Amaral

Cenário: Marcelo Aouila

Operador de Som: Júlio Coelho

Operador de Luz: Sidney Corrêa

Figurino: Hélida Serimarco

Direção Musical: Marcio Eduardo Melo

Visagismo: Guilherme Camilo

Programação Visual: Amélia Design

Fotos: Páprica Fotografia

Promoção: TV Globo

Produção: Mariana Xavier e Marcelo Aouila

Realização: Trampo Produções Culturais

Produção Local: Little John Entretenimento e Hariboll Companhia de Teatro

Assessoria de Imprensa Local: Silvia Abreu Consultoria Integrada de Marketing

 

Serviço Espetáculo:

Data: 02 de abril – Domingo

Horário: 18h

Local: Teatro da AMRIGS – Av. Ipiranga, 5311 – Partenon, Porto Alegre.

Duração: 70 minutos                Classificação: 12 anos

 

Ingressos:

Inteira: R$ 80,00 | Meia-Entrada:R$40,00 

Meia-entrada: Estudantes, idosos , menores de 15 anos e Sócios Clube do Assinante RBS (Titular e 1 acompanhante)

Venda Onlinewww.blueticket.com.br

Pontos de Venda:

Multisom – Rua da Praia

Horários de funcionamento: Segunda a Sexta 09h às 18h30 / Sábado 09h às 18h   

Formas de pagamento: Somente Dinheiro         

Rua das Andradas, 1001, Centro

 

Multisom – Bourbon Shopping Ipiranga

Horários de funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingo 14h às 20h           

Formas de pagamento: Somente Dinheiro         

Avenida Ipiranga, 5200, Jardim Botânico

 

Multisom – Praia de Belas Shopping

Horários de funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingo 14h às 20h           

Formas de pagamento: Somente Dinheiro         

Avenida Praia de Belas, 1181, Praia de Belas

 

Multisom – Shopping Iguatemi 

Horários de funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingo 14h às 20h           

Formas de pagamento: Somente Dinheiro         

Avenida João Wallig, 1800, Loja 109

 

Multisom Barra Shopping Sul

Horários de funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingo 14h às 20h           

Formas de pagamento: Somente Dinheiro         

Avenida Diário de Notícias, 300, Lojas 1040

 

POLÍTICA DE DESCONTOS

*É indispensável a apresentação do documento que comprove o direito do benefício no momento de acesso ao evento.

Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá completar o valor do ingresso adquirido, para o valor integral, vigente no dia, diretamente na bilheteria principal do evento, do contrario o acesso não será permitido. O Organizador do evento reserva-se no direito de não aceitar o pagamento parcial para integrar o valor em caso de não apresentação das documentações que comprovem o direito ao beneficio.

Estudantes, educação Infantil, Educação Fundamental , ensino médio, Técnico, Graduação e Pós Graduação:  Apresentação da carteira de identificação Estudantil emitida pela UNE, UBES ou ANPG, conforme Lei nº 12.933 de 2013.

Menores de 15 anos:  Apresentação de documento oficial com foto, conforme Lei nº 12.570 de 2013

Idosos (Maiores de 65 anos):  Apresentação de documento oficial com foto, conforme Lei 12.933 de 2013.

Sócios Clube do Assinante RBS: Carteira do clube ou Carta enviada pelo clube com documento de identidade oficial e com foto.

 

Por: Silvia Abreu