Exposição “Livrai-nos do Mal” traz pinturas que abordam a violência contra a mulher

A exposição inaugura dia 7 de março, às 18h, no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo – Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico de Porto Alegre. Visitação até 8 de abril de 2017, de terças às sextas-feiras das 10h às 19h; sábados das 11h às 18h. Entrada franca.

Agendamento para escolas, ligue (51) 3226-7974.

Livrai-nos do Mal, da artista plástica gaúcha, Graça Craidy, é uma oração e um pedido de socorro. “Livrai-nos da violência, da morte, do estupro, do assédio. Livrai-nos do machismo, da noção religiosa, filosófica, jurídica, científica e histórica equivocada de que as mulheres são inferiores aos homens e suas propriedades. De que vieram ao mundo para servi-los. De que estão presas a eles, mesmo debaixo de maus tratos e humilhações. Não!” Declara a autora com veemência.

Composta por 50 quadros em pintura acrílica que abordam a violência contra a mulher, a exposição é formada por três coleções: Até que a Morte nos Separe, sobre feminicídio (na recepção do CCCEV), Livrai-nos do Mal, sobre violência doméstica (no átrio intermediário) e Trinta contra Uma, sobre o estupro coletivo do Rio de Janeiro (no mezanino).

Graça Craidy deseja alertar para a ferida que mutila mulheres, famílias, sociedade e crianças, herdeiras e multiplicadoras da violência que testemunham. Como artista do seu tempo, ela se diz obrigada a traduzir a indignação e o inconformismo com a banalização da violência contra a mulher, que se constata, todos os dias, na vida e nas páginas policiais.

“Que a minha arte seja a voz de milhares de mulheres de todas as idades clamando por justiça, respeito e paz. Para que possam existir livres, inteiras e protegidas de todo mal. Amém!”, conclui.

Graça Craidy, é artista plástica. Nascida em Ijuí/RS (1951), já expôs em vários espaços porto-alegrenses, como Paço Municipal, Usina do Gasômetro, Assembleia Legislativa, Palácio da Justiça, Gravura Galeria e CCMQ, entre outros.

SERVIÇO:
O quê: exposição Livrai-nos do Mal, de Graça Craidy
Quando: inauguração terça-feira (7), às 18h
Onde: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Rua dos Andradas, nº 1223, Centro Histórico Porto Alegre
Visitação: até o dia 8 de abril, de terça à sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h

Informações: https://www.flickr.com/photos/gracacraidy/
e-mail: gcraidy@gmail.com
telefone: 51 99996-3035

Para agendamento de escolas, entre em contato pelo (51) 3226-7974.

ENTRADA FRANCA: Exposição Livrai-nos do Mal