Lançamento do Projeto Cultural Vikking ocorre no dia 03 de março em Canoas

Com uma Programação que abrange shows, música na rua, teatro, exposição de fotografia, Literatura, dança, gastronomia, que serão desenvolvidas  em Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. O Projeto Cultural Vikking é uma iniciativa da Cervejaria Artesanal Vikking e conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Casa de Cultura Mario Quintana e da Prefeitura Municipal de Canoas, através da Secretaria Municipal da Cultura.

A Cultura Viking se perpetuou pela determinação em preservar o seu espaço, em desbravar terras em estar alerta para a defesa do seu saber, da sua arte, da sua liberdade. Com esta determinação que surge o Projeto Cultural Vikking que pretende ser uma mostra do que está sendo produzindo em cultura identificando novos talentos, valorizando espaços públicos e privados que tenham local para as manifestações artísticas para estimular e fomentar a cultura.

Conforme falou o Fabio Griebler, proprietário da Cervejaria Artesanal Vikking: “Estamos atingindo o pico da produção de Cerveja Artesanal no Brasil, mas não estamos associando este feito com a sociedade. Os cervejeiros não beneficiam o próximo com ações que visem a construção de uma sociedade digna! Nós já fazíamos isto: A Cerveja Artesanal Vikking é produzida conforme os princípios ecologicamente correto- a água que lava as garrafas é da chuva, as garrafas são recolhidas após o descarte esterilizadas e colocadas de volta ao mercado, assim como a mobília da Cervejaria tipo paletes e pneu, e a parte de papelaria toda produzida em papéis reciclados. Os rótulos das garrafas, na parte traseira, são impressos cães para adoção. Com o Projeto Cultural Vikking chegamos a outra ponta do modelo civilizatório: a cultura”

Veja o vídeo do Projeto Cultural Vikking:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GmThO2RpV7w

 

Cronograma de Atividades do Projeto Cultural Vikking:

dia 03.03 – Abertura com Roger Fric, Nina Rouge e o sax de Pety Petrick

dia 05.03- Ensaio Aberto no Holiday Estúdio Pub.

dia 07.03- Lançamento da Programação da Casa de cCultura Mario Quintana com a participação do saxofonista Pety Petrick

dia10.03- Projeto Conversar:  Mulher – Hoje.

dia 10.03- Estreia do Espetáculo de Teatro “Ícaro” com a direção de Liane Ventura e atuação de Luciano Malmann

dia17.03- Lançamento do Cd com Show da EletroAcordes- Grafitti Bar Porto Alegre

dia 24.03 Gastronomia & Musica – Prato a Base de Hidromel no Rock’n Lanches

dia 29.03 Gastronomia e Musica – Prato de Carne a Base de Hidromel e Show de Lançamento de Thaise, Carlos Andreas e o saxofonista Pety Petrick- Brechó Pub

dia 31.03- O espetáculo de Teatro “O Método Arbeuq” direção de Jesse Silva, Sala Alvaro Moreyra

 

Serviço:

Lançamento do Projeto Vikking com show de Nina Rouge e o Saxofonista Pety Petrick

18h30min Parque dos Rosas em frente ao Ed Café- Vitor Barreto, 2186- ao Lado do La Salle

Entrada Franca.

 

 

O Projeto Cultural Vikking estará em Por Alegre :

Dia 10.03 – Estréia da Peça “Ícaro” Direção de Liane Venturela com a interpretação solo de Luciano Mallmann no Instituto Goethe de 10.03 a 26.03 as 20h – (Rua 24 de outubro, 112 – Independência, Porto Alegre) QUANTO: R$ 40,00 (50% de desconto para estudantes, idosos e pessoas com deficiência)

Dia 17.03 – Lançamento do CD da Banda Eletro Acordes – no Grafitti Bar – Rua João Alfredo – 22h – Ingresso: 20,00.

Dia 31.03 – Estréia da Peça Teatral “Método Abreuq” direção de Jessé Oliveira na Sala Álvaro Moreyra.

 

A Cervejaria Artesanal Vikking produz os seguintes rótulos de Cerveja:

Honey Ale, Dubbel, Stout Chocolate, Weiss, SAISON, Red Ale
É responsável pela produção de Hidromel ”vinho de mel”, nos sabores tradicional e frutas da estação: Agora estamos produzindo o de Amora, Morango e Jabuticaba

Além de uma Linha Oriental que vai do Sakê Espumante e a Sakerinha de Morango.

“O Projeto Cultural Vikking foi criado pensado em potencializar o talento dos artistas que estão começando. Novas idéias, novas imagens, novos sons, aliando a artistas que já estão na estrada, gerando com isto uma nova forma de pensar a Cultura “- assim comentou Henrique Pinto Dias Coordenador do Projeto Cultural Vikking- ” Aonde estiver uma canção e nós conseguirmos trazê-la ao público, nós iremos brindar este acontecimento”.

 

Por: Henrique Pinto Dias