Cinema de graça: Espaço Itaú de Cinemas terá todas as suas sessões gratuitas nesta segunda feira. Confira a programação!

Na próxima segunda-feira (6), todas as salas do Espaço Itaú de Cinema em seis capitais brasileiras terão sessões gratuitas para o público em geral. De acordo com a marca, a iniciativa tem o objetivo de proporcionar um dia a mais para viver a cultura, que é uma das causas do banco, ao lado de educação, esporte e mobilidade urbana.

Todas as faixas etárias terão entrada livre para os títulos em exibição nos complexos Itaú Cinemas, de acordo com classificação indicativa dos filmes. As reservas podem ser feitas a partir de sexta-feira (3), somente no app ou site Ingresso.com, com disponibilidade de até dois ingressos por CPF. Para a retirada dos ingressos é preciso apresentar o voucher – impresso ou na tela do celular, na bilheteria do cinema, uma hora antes da sessão escolhida.

O Espaço Itaú de Cinema está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Porto Alegre e Brasília. A programação de cada complexo pode ser conferida no site e app do Espaço Itaú de Cinema. Detalhes da ação também estarão disponíveis nas redes sociais do banco.

Confira abaixo a programação do Espaço Itaú de Cinemas – Shopping Bourbon Country em Porto Alegre:

A GRANDE MURALHA (Ação, Aventura | 14 anos | 103 min | EUA)

No século XV, um grupo de soldados britânicos está combatendo na China e se depara com o início das construções da Grande Muralha. Aos poucos eles percebem que o intuito não é apenas proteger a população do inimigo mongol e que a construção esconde na verdade um grande segredo.

Título original: The Great Wall
Direção: Yimou Zhang
Elenco: Matt Damon, Willem Dafoe, Pedro Pascal

HORÁRIOS
Sala 6 – Dublado – 14:00
Sala 6 – Legendado – 16:30 – 19:00 – 21:30


______________________________________________________________________

A LEI DA NOITE (Drama | 14 anos | 129 min | EUA)

A Lei da Noite situa-se nos turbulentos anos 1920, quando a proibição da Lei Seca americana não interrompeu o fluxo de bebidas em estabelecimentos `underground´ dirigidos por mafiosos de boa lábia. A oportunidade de ganhar poder e dinheiro estava à disposição para qualquer homem com ambição e nervos suficientes, e Joe Coughlin, o filho do Superintendente da Polícia de Boston, há muito tempo deixou para trás sua rígida educação para sucumbir à adrenalina de ser um fora-da-lei. Mas, mesmo entre criminosos há regras, e Joe desobedece a maior delas: trair duplamente um poderoso chefão da máfia, roubando seu dinheiro e sua mulher. O romance ardente termina em tragédia, e Joe começa a trilhar uma rota de vingança, em que ambição, romance e traição o levam do submundo de Boston para os degraus esfumaçados dos porões de contrabando de rum na cidade de Tampa.

Título original: Live by Night
Direção: Ben Affleck
Elenco: Ben Affleck, Zoe Saldana, Sienna Miller, Elle Fanning, Chris Sullivan, Anthony Michael Hall, Brendan Gleeson, Titus Welliver

HORÁRIOS
Sala 1 – Legendado – 13:40 – 16:20 – 21:20


______________________________________________________________________

A TARTARUGA VERMELHA (Animação | Livre | 88 min | França, Bélgica, Japão)

Após sobreviver a um naufrágio, um homem se vê em uma ilha completamente deserta. Lá ele consegue se manter, através da pesca, e e tenta construir uma jangada que lhe permita deixar o local. Só que, sempre que ele parte com a embarcação, ela é destruída por um ser misterioso. Logo ele descobre que a causa é uma imensa tartaruga vermelha, com quem manterá uma relação inusitada.

Título original: The Red Turtle
Direção: Michael Dudok de Wit

HORÁRIOS
Sala 3 – 13:20 – Filme mudo


______________________________________________________________________

ALIADOS (Suspense, Romance, Histórico | 14 anos | 124 min | EUA)

Em uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se apaixonam perdidamente e decidem se casar. Os problemas começam anos depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão por água abaixo.

Título original: Allied
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Brad Pitt, Marion Cotillard, Jared Harris, Lizzy Caplan

HORÁRIOS
Sala 2 – Legendado – 18:50


______________________________________________________________________

BUGIGANGUE NO ESPAÇO (Animação | Livre | 86 min | Brasil)

Enquanto Gustavinho (voz de Danilo Gentili), Fefa (voz de Maisa Silva) e os demais integrantes do clube Bugigangue estão preocupados com os trabalhos da escola, nem imaginam que em um ponto distante da galáxia o vilão Gana Golber tomou o poder da Confederação dos Planetas, ameaçando a paz do universo. Expulsos da confederação, sete Invas, alienígenas atrapalhados e ingênuos, conseguem escapar ao cerco de Gana, mas na fuga sua nave é danificada e cai na Terra. Logo os Invas fazem amizade com as crianças do clube, consertam a nave e embarcam juntos numa aventura intergaláctica para restaurar a paz do universo.

Direção: Ale Machado
Elenco: Danilo Gentili, Maísa Silva

HORÁRIOS
Sala 8 – Nacional – 14:00


______________________________________________________________________

CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS (Drama | 16 anos | 117 min | EUA)

Adaptação do segundo livro da trilogia de E. L. James iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015). Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. O desejo, porém, fala mais alto e ela logo volta aos jogos sexuais do conturbado empresário.

Título original: Fiffty Shades Of Grey 2 – Fifty Shades Darker
Direção: James Foley
Elenco: Jamie Dornan, Dakota Johnson

HORÁRIOS
Sala 1 – Legendado – 21:30


______________________________________________________________________

EU NÃO SOU NEGRO (Documentário | 12 anos | 93 min | EUA, França, Bélgica, Suíça)

O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck.

Título original: I Am Not Your Negro
Direção: Raoul Peck
Elenco: Samuel L. Jackson

HORÁRIOS
Sala 3 – Legendado – 17:30


______________________________________________________________________

INTERNET – O FILME (Comédia | 14 anos | 95 min | Brasil)

Não sei se eles são sem noção ou se a gente que é doido de colocar toda essa galera num filme só.

Direção: Filippo Capuzzi
Elenco: Christian Figueiredo, Whindersson Nunes, Rafinha Bastos

HORÁRIOS
Sala 8 – Nacional – 16:00 – 18:00 – 20:00 – 22:00


______________________________________________________________________

LION: UMA JORNADA PARA CASA (Drama | 12 anos | 118 min | EUA)

Baseado no livro autobiográfico de Saroo Brierley, chamado A Long Way Home, o filme é estrelado por Dev Patel (Quem Quer ser um Milionário?), Nicole Kidman (Olhos da Justiça), David Wenham (300: Ascensão do Império) e Rooney Mara (Carol). O longa traz a jornada real de um menino indiano de 5 anos, que se perde nas ruas de Calcutá, a milhares de quilômetros de casa. Após sobreviver a diversos desafios, é adotado por um casal australiano. Vinte e cinco anos depois ele parte para uma nova jornada afim de encontrar sua família perdida. O drama é dirigido por Garth Davis (da série Top of the Lake).

Título original: Lion
Direção: Garth Davis
Elenco: Dev Patel, Rooney Mara, Nicole Kidman

HORÁRIOS
Sala 3 – Legendado 19:20 – 21:40


______________________________________________________________________

LOGAN (Ação | 16 anos | 132 min | EUA)

Logan (Hugh Jackman) nunca imaginou que sua última missão seria a mais difícil de todas. Mesmo tendo suas habilidades de cura diminuídas pouco a pouco, ele aceita o pedido do Professor Xavier (Patrick Stewart), para que proteja a jovem e poderosa Laura Kinney (Dafne Keen), a famosa X-23. Enquanto isso, o vilão Nathaniel Essex amplia seu projeto de destruição.

Título original: Logan
Direção: James Mangold
Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Boyd Holbrook, Dafne Keen

HORÁRIOS
Sala 4 – Legendado – 14:00 – 16:30 – 19:00 – 21:30
Sala 5 – Dublado – 13:30 – 18:30
Sala 5 – Legendado – 16:00 – 21:00


______________________________________________________________________

MANCHESTER À BEIRA MAR (Drama | 14 anos | 137 min | EUA)

Lee Chandler é uma espécie de faz-tudo do pequeno complexo de apartamento onde vive, no subúrbio de Boston. Ele passa seus dias tirando neve das portas, consertando vazamentos e fazendo o possível para ignorar a conversa de seus vizinhos. Em suas noites vazias, Lee bebe cerveja no bar local e arruma confusão com qualquer um que lhe lançar um olhar. Quando seu irmão mais velho morre, ele recebe a desagradável surpresa de sua nomeação como tutor de seu sobrinho. De volta a sua cidade natal, ele terá que lidar com memórias queridas e dolorosas. Sundance Film Festival 2016.

Título original: Manchester By The Sea
Direção: Kenneth Lonergan
Elenco: Michelle Williams, Casey Affleck, Gretchen Mol, Kyle Chandler, Kara Hayward, Tate Donovan, Heather Burns

HORÁRIOS
Sala 3 – Legendado – 15:00


______________________________________________________________________

MOONLIGHT – SOB A LUZ DO LUAR (Drama | 16 anos | 111 min | EUA)

Black (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

Título original: Moonlight
Direção: Barry Jenkins
Elenco: Mahershala Ali, Naomi Harris, Janelle Monáe

HORÁRIOS
Sala 1 Legendado 14:20 – 19:20


______________________________________________________________________

TONI ERDMANN (Comédia dramática | 16 anos | 162 min | Alemanha, Áustria)

Winfried é um senhor que gosta de levar a vida com bom humor, fazendo brincadeiras que proporcionem o riso nas pessoas. Seu jeito extrovertido fez com que se afastasse de sua filha, Ines, sempre sisuda e extremamente dedicada ao trabalho. Percebendo o afastameto, Winfried decide visitar a filha na cidade em que ela mora, Budapeste. A iniciativa não dá certo, resultando em vários enfrentamentos entre pai e filha, o que faz com que ele volte para casa. Tempos depois, Winfried ressurge na vida de Ines sob o alter-ego de Toni Erdmann, especialista em contar mentiras bem-intencionadas a todos que ela conhece.

Título original: Toni Erdmann
Direção: Maren Ade
Elenco: Peter Simonischek, Sandra Hüller, Michael Wittenborn

HORÁRIOS
Sala 1 – Legendado – 16:20


______________________________________________________________________

UM LIMITE ENTRE NÓS (Drama | 14 anos | 139 min | EUA)

Um homem que sonhava em se tornar um grande jogador de beisebol na infância acaba frustrado como um catador de lixo. Baseado na peça teatral homônima.

Título original: Fences
Direção: Denzel Washington
Elenco: Denzel Washington, Viola Davis, Brandon Jyrome Jones

HORÁRIOS
Sala 7 – Legendado – 13:40 – 16:10 – 18:40 – 21:20