Teatro Univates recebe show de Zé Ramalho em março

O cantor e compositor Zé Ramalho apresenta-se no dia 9 de março na Univates. Dono de uma das vozes mais marcantes da Música Popular Brasileira (MPB), o paraibano de 67 anos sobe ao palco do Teatro Univates a partir das 21h para apresentar sucessos de mais de 40 anos de carreira.

Zé Ramalho é conhecido pela mistura em seus trabalhos de elementos da cultura nordestina e da Jovem Guarda, de artistas como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Golden Boys. O músico também mescla a sonoridade dos Beatles e a rebeldia dos Rolling Stones, Pink Floyd, Raul Seixas e, principalmente, de Bob Dylan em suas letras.

Seu vozeirão rouco e o tom profético de suas composições já pôde ser ouvido em dezenas de álbuns lançados, além de diversas colaborações com grandes nomes da música nacional e versões próprias para canções de amigos e artistas internacionais. Seu primeiro disco foi “Paêbirú” (1975), uma parceria com Lula Côrtes. A estreia solo foi três anos depois: “Zé Ramalho” teve alguns dos principais sucessos da carreira do paraibano, como “Avohai”, “Chão de Giz”, “Vila do Sossego” e “Bicho de 7 cabeças”.

No seu segundo álbum solo, em 1979, lançou “Admirável Gado Novo” — música que voltaria às paradas de sucesso em 1996 como tema da novela “Rei do Gado”. Nesse meio-tempo, Zé Ramalho também emplacou outro de seus clássicos, “Mistérios da Meia-noite”, em outro folhetim de sucesso da Rede Globo: “Roque Santeiro” (1985).

O show é realizado pela Morphine Produções e Univates. A venda de ingressos, que variam de R$ 100,00 a R$ 300,00, ocorre na bilheteria do Teatro Univates ou pelo site www.blueticket.com.br. O horário de atendimento da bilheteria durante o período de recesso acadêmico na Instituição — de 19 de dezembro a 10 de fevereiro — é de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 12h e das 13h às 19h. Após, é de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 22h30min.

Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

 

Por: Tiago Silva