Projeto Desconcerto leva Coral da UFRGS à Cidade Baixa

Foto: Sofia Cortese

Encerrando sua programação em 2016, o projeto Desconcerto leva o Coral da UFRGS ao Parangolé (Lima e Silva, 240) neste sábado, dia 10 de dezembro, às 18h30.

Foto: Sofia Cortese
Foto: Sofia Cortese

Com 55 anos de história, o Coral da UFRGS é reconhecido como um dos mais antigos e mais importantes coros do país. Sob regência de Lucas Alves, neste Desconcerto, o grupo apresenta a obra “Romancero Gitano”, do compositor Mario Castelnuovo-Tedesco, com textos do poeta Federico García Lorca, contando com a participação do violonista Tiago Oliveira. Completam o repertório clássicos do repertório coral natalino.

O projeto Desconcerto não cobra um valor fixo de couvert artístico, mas sugere uma contribuição espontânea, de R$ 5 a R$ 20, que remunera os músicos. Reservas pelo 3019-6898.

 

O PROJETO DESCONCERTO

O Desconcerto foi inspirado em projetos que têm levado essa tradição musical a bares e casas noturnas na Europa e nos Estados Unidos (como Classical Revolution e The Night Shift). Tomar um chope enquanto assiste ao recital? Pode. Aplaudir quando uma passagem causa entusiasmo ou entre os movimentos, e não só ao final da peça? Sinta-se à vontade.

O objetivo é justamente apresentar a música clássica em um formato diferente do convencional, transgredindo códigos que conferem um ar sisudo a essa tradição e a afastam do público, e estimulando novas formas de performance e escuta.

 

Serviço: 

O que: Desconcerto #17 apresenta Coral da UFRGS

Quando: Dia 10 de dezembro de 2016, sábado, às 18h30

Onde: Parangolé Bar (Lima e Silva, 240, Cidade Baixa, Porto Alegre-RS)

Quanto: retribuição espontânea

 

Por: Ana Laura Freitas