Grupo Capitu apresentou, no último domingo, montagem natalina no Lar da Amizade em Porto Alegre

img_5827

O Grupo Capitu de teatro apresentou, no último domingo, dia 04, os espetáculos “Encantos de Natal” no Lar da Amizade de Porto Alegre (Av. Eduardo Prado, 349 – Cavalhada). O evento contou com a presença de amigos da instituição, dos familiares dos idosos e da própria comunidade. O financiamento do projeto foi uma iniciativa de amigos e doadores do lar.

SOBRE O LAR DA AMIZADE
O Lar da Amizade é um abrigo para cegos e idosos carentes, entidade filantrópica, fundada em 29 de junho de 1983, com sede em Porto Alegre. Graças aos colaboradores anônimos e com doações efetuadas em na conta bancária da instituição, foi possível realizar consultas médicas e odontológicas com os moradores. Quem quiser contribuir com donativos pode comparecer pessoalmente à sede do lar na Avenida Eduardo Prado, nº 349, no bairro Cavalhada ou ainda depositar qualquer quantia na conta corrente nº 060084760-6 – Banrisul – Ag 0036.

“ENCANTOS DE NATAL”
Elisa Lucas é ‘Uma Mensageira do Natal’ e, narra e interpreta lendas e estórias que resgatam as tradições natalinas. São estórias que permanecem vivas através dos tempos. Passadas de geração para geração, reúnem realidade e magia em um espetáculo poético para toda a família. Com diferentes elementos cênicos, pequenos objetos, um instrumento musical, versos, efeitos sonoros, acessórios do seu figurino; trabalhando com diferentes técnicas de interpretação e narrativas, Elisa interage com a plateia e dá às estórias e lendas um toque especial. Encantos de Natal integrou a programação da Vila de Natal no 27º Natal Luz de Gramado (2012) e a Programação Cultural Shows da Neve (Shopping Total – 2009).

As estórias contadas no espetáculo:

1. A Lenda do Pinheirinho de Natal
2. O Segredo de Natal da Paulinha
3. Uma Notícia de Natal
4. O Segredo do Papai Noel
5. A Lenda da Vela de Natal

Encantos na Internet: http://www.elisalucas.com.br/brasil/textos/index.php?id=2092
Fotos: http://www.elisalucas.com.br/brasil/fotos/index.php?tipo=2093

Grupo Capitu
Elisa Lucas – Atriz, Dramaturga e Pesquisadora – Doutora em Ciencias do Espetáculo (Universidad de Sevilla)
Site: www.elisalucas.com.br

 

CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO