Hique Gomez é a próxima atração do encontro holográfico

Por: Paula Fiori

A Holotab Experience (Rua Garibaldi, 491), a primeira loja do Brasil especializada em Hologramas, realiza a terceira edição do Encontro Holográfico. O projeto que une tecnologia e cultura terá como convidado especial Hique Gomez, que irá expor seu trabalho pela primeira vez em realidade holográfica. O evento, que contará com pocket show e bate-papo com o artista, ocorre na próxima quinta-feira (1°), às 17h30, na sede da Holotab em Gramado, na Serra Gaúcha. A entrada é franca.

Por: Paula Fiori
Por: Paula Fiori

Compositor, músico e ator, Hique Gomez gravou duas canções para a apresentação em realidade aumentada: Carinhoso e Buenos Aires Fora Zero. Vale o destaque para o Carinhoso, que o artista apresenta uma versão em espanhol e no ritmo de tango. A experiência tecnológica, segundo Hique, foi prazerosa e poderá ser estudada em futuros shows: “Gosto muito de tecnologia. Essa área é muito interessante e a gravação do holoclip despertou curiosidades. E quem sabe seja um começo para utilizar a holografia em outras performances que apresento.”, afirma.   

O projeto cultural visa reunir personalidades da música, da literatura, da fotografia e das artes plásticas com conteúdos inéditos e feitos especialmente para a holografia. Já foram criados e apresentados produtos exclusivos da banda Papas da Língua, do escritor Eduardo “Peninha” Bueno e seu irmão, o fotógrafo Fernando Bueno. A Holotab Experience comercializa produtos de realidade aumentada para smartphones e tablets.  O carro-chefe da empresa Holotab são os holocards, cartões comemorativos que terão mensagens holográficas de Natal, Ano Novo, aniversários, formaturas, casamentos, entre outros. Há, também, holocards para qualquer outra data comemorativa.

Holotab Paper

Projetor holográfico, desmontável e feito de material sustentável ou acrílico, para quem prefere algo mais sofisticado, estará disponível em dois modelos. O “S” (R$ 39,90) para smartphones e “T” (R$ 49,90) para tablets. Nestes sistemas o comprador acopla seu dispositivo mobile e baixa gratuitamente os aplicativos, no Google Play e App Store, para desfrutar de incríveis efeitos holográficos em tempo real. Com o Holotab é possível, ainda, jogar, assistir vídeos, ouvir músicas com desenhos em movimentos e, até mesmo, criar o seu próprio holograma.

Aplicativos

Além do Holocard, poderão ser baixados os aplicativos Holoclock, um relógio holográfico; Holosplash, um game divertido; o Holocreator, onde você edita suas imagens num holograma; o Holoyou, onde você faz suas selfies em Holograma. Ainda estarão na loja para exposição os modelos empresarias (B2B) para vitrines e eventos holográficos.

HOLOTAB

Somos sonhadores, pensadores e produtores apaixonados por misturar mídias, ideias e tecnologias. Somos movidos por design, tecnologia e o momento mágico em que os conceitos e grandes ideias ganham vida. Criamos a Holotab em 2013 dentro de um dos maiores centros universitários e polos tecnológicos do Brasil, investindo em uma ideia que nos deixou inquietos e ainda nos motiva a seguir em frente. Através da realidade aumentada, buscamos disseminar o conhecimento da tecnologia holográfica entre as pessoas e aproximá-las de um cotidiano mais interativo e tecnológico. Queremos explorar a imaginação e aplicar novas ideias transformando desafios em uma infinidade de experiências únicas, engajantes e memoráveis. Nossa essência é promover o uso da tecnologia holográfica no dia a dia das pessoas de uma maneira diferente e de fácil acesso a sociedade.  Oferecemos produtos que dão às pessoas a chance de se fascinar com essas novas vivências.

 

SERVIÇO:

Holotab Experience

Encontro Holográfico – Hique Gomez

Rua Garibaldi, 491, atrás da Rua Coberta no centro de Gramado

Horário de atendimento: 10h às 22h, de segunda a segunda

 

Por: Filipe Chagas