Companhia Caixa do Elefante completa 25 anos de cultura e diversão

Foto: Paulo Balardim

Para comemorar a data o grupo inaugura espaço, abre temporada de nova montagem e promove atividades com entrada franca.

Foto: Paulo Balardim
Foto: Paulo Balardim

Mais de duas décadas de espetáculos de teatro de animação para crianças e adultos! A Caixa do Elefante, fundada por Mário de Ballentti, é uma das mais importantes companhias de teatro de bonecos do Brasil. Com o patrocínio da PETROBRAS, através do projeto de manutenção de companhias teatrais, o grupo gaúcho vai comemorar os 25 anos de existência no próximo dia 25 de novembro, no Vila Flores, local onde ficam o atelier e o depósito do grupo.

A programação conta com uma série de atividades artísticas, todas com entrada franca e foodtrucks  para deliciar o paladar dos convidados. No evento acontecerá uma exposição de bonecos do acervo da companhia e mostra de vídeos. Também será lançado o catálogo iconográfico, feito pela Clemente Design, e o documentário sobre os 25 anos do grupo, com direção de Juan Zapata. Será também inauguração da sala multiuso “Theatro do Abelardo”, com apresentação gratuita do novo espetáculo da companhia, o “Bom pra Cachorro”. E pra fechar a noite o show das gurias da banda “As Três Marias”.

Com sua poética peculiar, a Caixa do Elefante é referência nacional no teatro de bonecos. O grupo já se apresentou em diversos países da Europa, América do Norte e América do Sul e colabora com a produção artística de inúmeras outras companhias de teatro, produzindo bonecos, cenários, figurinos, prestando assessoria técnica, artística e ministrando cursos de formação. Entre os principais trabalhos da Cia está o premiado “Cuco: a linguagem dos bebês no teatro”, “Histórias da Carrocinha”, “O Cavaleiro da Mão de Fogo”, “A Tecelã”, entre outros. Desde 2006 o grupo funciona como Associação Cultural, produzindo e difundindo, além de espetáculos, pesquisas em teatro de animação e promovendo ações de integração comunitária, como cursos, oficinas e palestras e colaborando com a formação de público e artistas profissionais.

Aniversário de 25 anos da Caixa do Elefante: 

16h- Recepção com exposição de bonecos do acervo da companhia e mostra de vídeos.

17h- Lançamento do catálogo iconográfico, feito pela Clemente Design, e do DVD documentário sobre os 25 anos da companhia teatral, com direção de Juan Zapata.

18h- Inauguração do “Theatro do Abelardo”, com apresentação do espetáculo “Bom pra Cachorro”, abrindo a temporada (sábados e domingos até 18 de dezembro).

19h- Show com a banda “As Três Marias”.

 

SERVIÇO:

Data: 25 de novembro de 2016

Horário: Das 16h às 20h

Local: Vila Flores – Rua São Carlos, 459 – Bairro Floresta – Porto Alegre/RS

ENTRADA FRANCA

Informações sobre a companhia: www.caixadoelefante.com.br

Fotos dos espetáculos: https://www.dropbox.com/sc/c3wudzbuzxs66mo/AADGWuNb2KJdgS-8IpJzRTzAa

Vídeos da companhia: https://www.youtube.com/channel/UC7NLK8GCKmgBYJBdV61LS9Q

 

Por: Otto Herok Netto