“Flamenco Imaginário” tem apresentações gratuitas na II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres

Foto: Adriana Marchiori

Depois do sucesso de suas temporadas em Porto Alegre e uma turnê por cinco cidades do RS, o espetáculo Flamenco Imaginário, primeira produção para o público infantil produzida pela Cia de Flamenco Del Puerto, retorna a cartaz na Capital com duas apresentações gratuitas na II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, nos dias 26 e 27 de novembro. O evento é uma realização da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Foto: Adriana Marchiori
Foto: Adriana Marchiori

Flamenco Imaginário é livremente inspirado na dramaturgia de “O corcunda de Notre Dame”, de Victor Hugo. A montagem se propõe o desafio de desenvolver uma obra com identidade flamenca focada nos pequenos e conta com trilha sonora inédita composta especialmente para o projeto por Giovani Capeletti e figurinos de Antonio Rabadan. Idealizado por Daniele Zill, tem direção de Denis Gosch e coreografias de Juliana Prestes. No elenco, além de Daniele, Ana Medeiros, Juliana Kersting e Leonardo Dias.

As sessões acontecem às 16h, no Teatro Glênio Peres (Av. Loureiro da Silva, 255), com retirada de senhas a partir do dia 22 de novembro no Memorial da CMPA até 25/11. Os ingressos que não forem distribuídos até sexta-feira, serão disponibilizados nos dias das apresentações.

A Cia Del Puerto foi fundada em 1999 e desde então realiza um intenso trabalho de pesquisa do flamenco como linguagem, envolvendo técnica, expressividade e aspectos histórico-culturais. O grupo já circulou por todo o país com suas montagens, recebeu prêmios e indicações, entre eles o troféu Açorianos de Melhor Espetáculo por Tablao e Las Cuatro Esquinas.

Ficha técnica

Idealização: Daniele Zill
Direção: Denis Gosch
Coreografia: Juliana Prestes
Bailarinos: Ana Medeiros, Daniele Zill, Juliana Kersting e Leonardo Dias
Trilha Sonora Original: Giovani Capeletti
Design e Operação de Luz: Leandro Gass
Técnico de som: Zé Derly
Figurinos e Cenário: Antonio Rabadan
Produção executiva: Daniele Zill e Juliana Kersting
Assessoria de Imprensa: Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor

REALIZAÇÃO: Del Puerto Produções e Câmara Municipal de Porto Alegre

 

Serviço:

Flamenco Imaginário

II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres

26 e 27 de novembro, sábado e domingo, 16h

Teatro Glênio Peres (av. Loureiro da Silva, 255)

**INGRESSOS podem ser retirados no Memorial da CMPA (av. Loureiro da Silva, 255) a partir do dia 22/11, terça-feira, até o dia 25/11, sexta-feira.  Os ingressos que não forem distribuídos até sexta, serão disponibilizados nos dias das apresentações.

 

Por: Bruna Paulin