Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas nesta quinta-feira

maxresdefault-1

Cinco anos após o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte ser lançado, os fãs do universo bruxo se confrontam novamente com uma pré-estreia. Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas na madrugada de quinta-feira, 17, em meio a expectativas e especulações das mais diversas. O novo longa da britânica J.K. Rowling nasceu de um manual usado pelo menino bruxo e seus amigos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Para as telas, entretanto, não serão levadas as instruções sobre os tão fantásticos quanto perigosos seres.

O filme foi anunciado em 2013 como o início de uma nova trilogia, mas agora a Warner se mostrou ainda mais ambiciosa e confiante e expandiu a nova série para cinco longas. Animais Fantásticos se passa cerca de 70 anos antes das aventuras de Harry Potter. O novo filme conta a história de Newt Scamander (Eddie Redmayne), um bruxo que chega à Nova York com uma maleta repleta de animais fantásticos coletados em viagens ao redor do mundo. Parte deles foge e, em meio aos conflitos da comunidade bruxa norte-americana, ele precisará usar todos os recursos disponíveis para recapturar os seres. À primeira vista, o enredo lembra mais uma produção cinematográfica como tantas outras.

Ainda a favor do longa há o fato de que David Yates é o diretor. Yates foi o responsável pelos quatro últimos filmes do bruxo e está mais que familiarizado com este universo. E ainda há o elenco, composto por atores promissores e alguns nomes já consagrados, como o vencedor do Oscar Eddie Redmayne, o futuro Flash Ezra Miller, Colin Farrell, Jon Voight e o recém-anunciado Johnny Depp.

Entretanto, a participação de Depp, divulgada faltando pouco para o lançamento do filme, vem causando controvérsia. Há a animação de quem gosta do ator, mas muitos fãs da franquia estão até ameaçando boicotar o longa por causa de sua participação. Os protestos foram motivados pelas acusações feitas por Amber Heard, ex-mulher de Depp, de que o ator teria abusado dela verbal e fisicamente durante todo o tempo em que estiveram juntos.

O ator interpreta Gellert Grindelwald, que no Brasil ganhou o nome de Gerardo. Ele é um dos mais reconhecidos bruxos das trevas de todos os tempos, mas também é citado por sua grande amizade e paixão por Dumbledore, assunto que deverá ser abordado nas continuações de Animais Fantásticos.