Lucas Silveira autografa “Amores Impossíveis” na Feira do Livro de Porto Alegre

lucas-silveira-lanca-seu-novo-livro-em-sp20160804191470350785
Também vocalista da Fresno, o escritor Lucas Silveira bate papo com leitores e autografa “Amores Impossíveis” na próxima quinta feira, dia 10, na 62ª Feira do Livro de Porto Alegre.

 

O que teria a dizer um músico sobre o amor, o sentido da vida e a física quântica? A proposta deste livro pode parecer ousada, mas Lucas Silveira consegue lançar mão de sua sensibilidade artística para guiar o leitor por uma intrincada rede de reflexões e sentimentos com os quais é fácil se identificar.

Entusiasta das teorias quânticas, Lucas busca medir a natureza humana dentro das infinitas possibilidades do universo, e a resposta só poderia ser desconcertante: nossa pequenez é evidente, e nossas vidas duram muito pouco. Ainda assim, é possível preencher nosso tempo sobre o mundo com amores capazes de descarrilar trens, músicas capazes de ressoar à eternidade e sonhos capazes de unir pessoas.

Misturando reminiscências e questionamentos existenciais, o autor constrói uma narrativa fragmentada mas fluida. Aqueles que já são seus fãs vão encontrar ecos de suas músicas, e aqueles que o conhecem agora poderão mergulhar em suas inquietações e confirmar que somos, todos nós, mais parecidos do que à primeira vista.

SOBRE O AUTOR
Lucas Silveira nasceu em Fortaleza e foi criado em Porto Alegre. Artista, empreendedor e idealista, ganhou notoriedade com o sucesso da Fresno, banda da qual é vocalista e principal compositor. Hoje, além da banda, que completa quinze anos de estrada, divide seu tempo entre inúmeros projetos artísticos e também trabalha como produtor musical em seu estúdio, em São Paulo. Entre discos de ouro e premiações nacionais e internacionais, destaca-se o prêmio Best Latin American Act, concedido pela MTV europeia em 2013. Lucas também administra um coletivo de artistas e compositores e um selo independente, ambos sob o nome de Dark Matter Music. Publicou, pela Dublinense, Eu não sei lidar (2015) e Amores impossíveis e outras perturbações quânticas (2016).

BATE PAPO COM LUCAS SILVEIRA
Quinta feira, dia 10 de novembro de 2016, às 14 horas
Teatro Carlos Urbim – Av. Sepúlveda entre Av. Mauá e Rua Siqueira Campos

Entusiasta das teorias quânticas, Lucas Silveira busca medir a natureza humana dentro das infinitas possibilidades do universo. A resposta só poderia ser desconcertante: nossa pequenez é evidente e nossas vidas duram muito pouco.

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS
Lucas Silveira autografa seu mais recente livro: “Amores Impossíveis e outras perturbações quânticas”
Quinta feira, dia 10 de novembro de 2016, às 15 horas
Praça de Autógrafos da Feira do Livro de Porto Alegre