Margot Street promove 10 horas de música, artes, moda e gastronomia em Novo Hamburgo

29544748953_16d98bbd4f_o
Banda Valente é uma das atrações do 3º Margot Street, que ocorre em Novo Hamburgo, em novembro

O festival Margot Street chega a sua terceira edição promovendo mais um dia cultural em Novo Hamburgo. Entre o meio-dia e às 22h do dia 5 de novembro, o evento movimentará o OK Center com 10 horas de música, atividades ao ar-livre e mais de 70 expositores das áreas de moda, arte, beleza, decoração, gastronomia, saúde, esporte e aventura.

Criado pela produtora de moda Fernanda Amado e a jornalista Marcela Brown, o projeto artístico, colaborativo, solidário e sustentável, que está completando um ano, criou um novo nicho de mercado em todo o Vale do Sinos e Grande Porto Alegre. Com a valorização dos pequenos empreendedores, o evento tem promovido o encontro de grandes e novas marcas inspirando outras iniciativas similares na região.

MÚSICA
Nesta edição, o festival reuniu oito bandas de sucesso que farão shows durante todo o evento. No line-up estão confirmadas a Valente, grande destaque do programa Superstar, a dupla Overdriver Duo – fenômeno da Internet com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e apresentações em diversos países – além da Sotom Blues, que mostrará um repertório autoral inspirado em mestres como Santana, Wayne Shorter e Herbie Hancock.

Completam o time musical a dupla TNG Duo – com versões reinventadas de músicas famosas em instrumentos como violino, escaleta, harmônica e violão – a banda Naddo entre Gigantes, liderada por Naddo Pontes que tem todo o seu carisma e expressão distribuídos em seus 1m 15cm de altura e em músicas autorais de qualidade; além de três grandes tributos: à banda Red Hot Chilli Peppers, em apresentação do grupo Readymade RHCP; à Janis Joplin, em performance de Simone Schuster & The Dogs; e ao músico Tim Maia em um show repleto de black music da Motherfunky.

MotherFunky se apresenta no Margot Street, dia 05 de novembro no OK Center, em Novo Hamburgo
MotherFunky se apresenta no Margot Street, dia 05 de novembro no OK Center, em Novo Hamburgo

GASTRONOMIA
O projeto, que inovou em maio deste ano realizando o primeiro evento com foodbikes na região, colocará diversas bicicletas gastronômicas no OK Center. A D’Vino Bike estará por lá com seus vinhos e espumantes, assim como a On Wheels com seus panchos, a Na Magrela com seus sonhos, churros e nachos e a Retrô Bike com cupcakes e docinhos. Completam a equipe de bikes gastronômicas o Barbudo Fritas, Café na Bike, Creperia Ville France, Delicatto Brigadeiros Gourmet e Tribom Açaí.

Na praça de alimentação também haverá produtos sem glúten e sem lactose da Seleto Gourmet; os molhos, infusões e pestos artesanais da Do Sítio; o chimarródromo da Fabi que Tem; o creme de café da Café Caramello e os produtos da Suko Green Juices e Artesanal Pães, além dos carrinhos da Santo Pancho, Tchoo Churros e Espetinho Empório. Para os amantes de chopp, será feita mais uma vez a ação sustentável com um copo ecológico. Quem comprar o copo personalizado do evento, pelo valor de R$ 10, garante chopp Brahma em dobro durante todo o dia.margot-street-segunda-edicao-17

INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS E ATIVIDADES DE SAÚDE, ESPORTE E AVENTURA
Uma das grandes novidades desta edição são as intervenções artísticas que vão rolar durante o evento. Além do artista Rafael Jung, que levará seus graffitis para o local, o ilustrador Mauro Vila Real fará um live paint usando técnicas em acrílica, aquarela e realismo com diversos materiais para a pintura ao vivo. O profissional Johann Steffens também fará quatro horas de maquiagem artística no local.

Além disso, o Margot Street abrirá espaço para duas exposições: uma com xilogravuras da artista Bio de Almeida e outra com fotos new born da fotógrafa Angela Jerkievicz. Angela também será uma das criadoras dos lounges sustentáveis que vão estar presentes nesta edição. Além dela, a blogueira Camila de Oliveira, a marca Virgínia Imóveis e a arquiteta Bruna Zagonel assinam a concepção dos espaços.

Durante todo o dia, haverá ações de gentileza e de compartilhamento. Outra inovação será a inclusão de diversas atividades esportivas de aventura, incluindo uma tirolesa da Aventuras Projeto, que vai, literalmente, tirar todo mundo do chão; além de slackline, uma parede de escalada, da Sherpa Escalada; e o lançamento de um novo treinamento para prevenir lesões ministrado pelos profissionais do Equilíbrio Centro de Condicionamento Físico.

A IESA Nissan também estará no evento com uma exposição de seu novo modelo, o Nissan Kicks, e a Rádio Unisinos ministrará uma oficina de Curadoria Musical com os comunicadores Camila Kehl e Caubi Scarpato.

MODA, BELEZA, DECORAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Entre os expositores, haverá opções de moda e beleza com profissionais da Quem Disse, Berenice? fazendo maquiagem gratuitas, além do Studio Van Gogh oferecendo cortes de cabelo e penteados divertidos para adultos e crianças, e a tatuadora Amithis Weissheimer Antues que levará todo o seu universo de tatuagem e piercing para o evento. O espaço também contará com banquinhas com venda de peças selecionadas pelo Brechó Casa Amarela, bolsas de Patricia Maranhão e Paolattore, produtos da Kafé Acessórios, Gstork e A Casa, além de calçados da West Coast/Cravo e Canela, Tenda do Sapato e Louloux.  E na parte de decoração, criações da A Nat quem faz, Pontinhos, Decohouse, Studio Coralli, Tudo na Chita e Raiz Vasos Autoirrigáveis prometem enlouquecer os visitantes, além de kombis das marcas Crossbones e Cuscoloko, um lounge das Margots e um bazar esotérico com cadeiras de massagem da In Café e Rhanna Terapias.

PETS E KIDS
Com atividades para a família toda, o festival realizará mais uma campanha com o projeto À Procura da Felicidade Adote e as ONGs Bichos e Cia. A ação resgata filhotes de cachorros abandonados pelas ruas da cidade e os leva saudáveis e cheirosos para adoção durante o evento. Na área kids, serão colocadas com cabaninhas que prometem transformar o ambiente em uma verdadeira festinha com diversas atividades pitorescas assinadas pelo Colégio PIO XII. Para os pequenos, também haverá um quadriciclo que promete muita diversão, tapetes de picnic assinados pela Picnic Felicidade em Família e roupinhas da Mundo Lullaby.

SUSTENTABILIDADE E SOLIDARIEDADE
Promovendo a causa sustentável, a AMO Criança (Associação de Assistência em Oncopediatria) terá diversos pontos de coleta de tampinhas de garrafa pet e caixinhas para arrecadação de doações durante o evento.  E não serão permitidas sacolas plásticas nos estandes. O público poderá adquirir uma ecobag no local ou levar a sua para garantir compras bem mais conscientes. Além disso, será feita uma ação de merenda solidária para o Lar da Menina de NH.

 

SERVIÇO
MARGOT STREET
Dia 5 de novembro
Sábado, do meio-dia às 22h
OK Center (RS 239 – KM 18,8 – Novo Hamburgo/RS)

Classificação etária: Livre

INGRESSOS
R$ 15 (à venda no dia do evento, a partir das 11h)
Estacionamento gratuito

Confira como foi a segunda edição do Margot Street, realizada em maio de 2016