Espetáculos “Incertas Razões” e “Muito Prazer… Piaf!” da Cia. Malma, estarão em cartaz em Porto Alegre

“Incertas Razões” e “Muito Prazer…Piaf” são as coreografias de Alex Lassakoski e Arilton Assunção, respectivamente, que a Malma Companhia de Dança apresentará no dia 09 de novembro, às 20 horas, no Theatro São Pedro. Os ingressos são gratuitos e começarão a ser distribuídos no dia 26 de outubro, na bilheteria do teatro.

14650057_884022305032466_2598184299534565075_n

INCERTAS RAZÕES (2012)
Encontros, desencontros, desejos, conquistas, desilusões e a precariedade das relações de afeto, inerentes à condição humana, são o mote essencial deste espetáculo, criado por Alex Lassakoski, que resgata a temática abordada no primeiro trabalho coreográfico que lançou a Malma Cia. De Dança, em agosto de 2010.

A trilha sonora extraída do álbum “Indivisível” (2011), do compositor e ensaísta José Miguel Wisnik, emprega um clima denso pelo som do piano, contrapondo a leveza e a precisão do violão, constantes nos arranjos das canções que embalam o balé.

MUITO PRAZER… PIAF! (2011)
Esta obra não tem a intenção de narrar a vida ou história de Edith Piaf, e sim de apropriar-se das interpretações de uma das principais cantoras francesas do século XX, mulher de personalidade marcante, cujo talento incomparável atravessou décadas.

A coreografia de Arilton Assunção utiliza técnicas de dança contemporânea e dança-teatro, traduzindo através de códigos, movimentos e mise-en-scènes os sentimentos, desilusões, inquietudes e euforias abordadas em suas canções. Um espetáculo romântico, dramático, cômico que se apresenta ao público assim como sua inspiração: sensível, inquietante e singular.

MALMA COMPANHIA DE DANÇA
Dirigida por Alex Lassakoski foi criada em agosto de 2010, em Novo Hamburgo, por iniciativa de um grupo de bailarinos, busca contemplar em seu repertório montagens inéditas de obras contemporâneas. Possui como objetivos, resgatar e difundir a arte da dança como forma de expressão e comunicação, desenvolvendo um trabalho de qualidade técnica e artística, ampliando possibilidades e oportunidades, através da circulação de espetáculos que divulguem o trabalho e a capacidade artística proveniente da região.

A companhia vem se apresentando em cidades do Rio Grande do Sul, assim como em outros estados brasileiros. A qualidade de seus trabalhos tem sido reconhecida pelos principais profissionais da dança brasileira, sendo convidada a participar de importantes festivais e eventos de dança do país, como o Curso de Férias Internacional de Dança, realizado anualmente em São Paulo, apresentando em 2012 e 2013, respectivamente, os espetáculos “Muito prazer… Piaf”, do renomado coreógrafo Arilton Assunção e “Incertas Razões”, de Alex Lassakoski.

Desde seu surgimento, visa proporcionar e estimular a sensibilidade, criatividade, senso crítico e formação de público, através de atividades que possibilitem a ampliação das visões frente à arte. No elenco estão Andressa Pereira, Bruna Alves, Brunna Schamann, Cleiton Fischer, Everton Nunes, Gabriela Otta, Gutto Rangel, Julio Moraes, Kaciele Wilbert, Karibne Wilbert, Laerte Miranda, Marcelle Gressler e Potira Farias.

Serviço: 
O Boticário e Cultura RS apresentam:
Malma Companhia de Dança com os espetáculos “Incertas Razões” e “Muito Prazer… Piaf!”
Quarta feira, dia 09 de novembro de 2016, às 20 horas
Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Capacidade: 690 pessoas

ENTRADA FRANCA: distribuição de ingressos à partir do dia 26 de outubro na bilheteria do teatro.
Bilheteria do Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/n
Centro – Porto Alegre/RS

HORÁRIOS
Dias úteis: Das 13h até o horário de início do espetáculo
Quando não há espetáculo, das 13h às 18h30
Sábados e domingos: Das 15h até o horário de início do espetáculo

 

Por: Poa Cultura